Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Políticas

por jonasnuts, em 22.03.11

Não é segredo, porque eu não escondo, aquilo que acho dos políticos em geral, sobretudo os que estão (ou almejam estar) no poder.

 

Vai daí que, no actual momento das coisas, o que eu vejo, e eu sou uma cínica, é um partido da oposição, com demasiados anos de sede de poder, a fazer as contas. Ora bem..... (isto são os gajinhos do psd a falarem com os seus próprios botões)..... esta coisa está tremida, ninguém grama o sócras por causa destes cortes todos, estas medidas agrestes que ele está a impor agora, vão dar frutos daqui a 1 ano, mais coisa menos coisa, pelo que nos podemos atirar já para eleições antecipadas, vamos nós para o poleiro, e passamos os primeiros 12 meses de poleiro a dizer que a culpa é da herança, e que a herança era muito difícil. Daqui a 12 meses, à conta destas medidas agora impostas pelo sócras, as coisas já estarão mais calmas, e nós aparecemos como os salvadores da pátria.

 

Vejamos..... eu não gosto do Sócrates, nem votei nele, nem tenciono votar, mas os outros senhores que agora, à frente das câmaras colocam um ar compungido, e uma postura de estado (seja lá isso o que for), atrás da câmara esfregam as mãos de contentes, porque vêem que está a chegar a sua hora.

 

E deve estar mesmo a chegar, porque os portugueses são suficientemente burros para acharem que a resposta está em mais do mesmo.

 

A mim, não me enganam.

Autoria e outros dados (tags, etc)



12 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Correia a 22.03.2011 às 13:49

Não podia estar mais de acordo!
Sem imagem de perfil

De Miguel a 22.03.2011 às 14:27

Escrevi mais ou menos o mesmo aqui:

http://miguelinbelgium.blogspot.com/2011/03/imaturidade-politica.html
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 22.03.2011 às 14:57

Amen!
Sem imagem de perfil

De Paula a 22.03.2011 às 18:05

Olá!
Leio-a há algum tempo. Não tenho por hábito comentar, nem tenho blog, mas roubo algum do meu tempo para ler alguns blogs de minha eleição e o seu é um deles.
O motivo que me leva a comentar é exactamente o nível de concordância com o que escreveu.
Só queria acrescentar uma ideia: que legitimidade tem o presidente do partido da oposição para fazer cair o governo? Ele não foi sujeito a sufrágio nacional, eu não lhe reconheço autoridade para intervir de forma tão fatídica no quotidiano político. O seu dual socialista foi eleito por duas vezes consecutivas, nunca com o meu voto, note-se, mas pelo menos foi eleito.
Enfim. Já me alonguei demais. Desculpe o desabafo e parabéns pelo trabalho neste blog.
Imagem de perfil

De ioerror0x0ffe a 22.03.2011 às 20:25

O meu nível de troll está alto hoje. O nosso sistema não elege nem o primeiro ministro nem o governo. Tirando os eleitores do círculo eleitoral a que o cidadão José Sócrates concorreu inserido numa lista do PS mais ninguém no país votou nele.
Eu votei na lista do PS do distrito de Lisboa. Tive de engolir um valente sapo porque o número 1 da lista era o cidadão Jaime Gama. Não simpatizo com ele, problema meu.
A mim enganam-me e muito. O Guterres e o Durão a mim enganaram-me. Não abdico do meu dever de escolha para não me sentir enganado.

Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.03.2011 às 20:50

Também não abdico do meu poder de escolha e, é com muito orgulho que digo que o Guterres a mim só me enganou da primeira vez e o Durão nunca me enganou :)

Mas voto sempre :)
Imagem de perfil

De jv a 22.03.2011 às 22:32

Nem a mim me engana. O que não quer dizer que não vá novamente enganar a maioria dos porteguesinhos. Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti...é a mentalidade dos mansos que votam no pinóquio.

Se este PM vier a reganhar o poder. Eu embalo as trouchas e ponho-me a ZERPAR.

jv
Sem imagem de perfil

De João Filipe Silva a 23.03.2011 às 05:02

Julgo que o reino da tugolândia esta lentamente a entender que mudam só as moscas.
No meu modesto blog tenho uma sondagem em que pergunto qual o partido em que vais votar nas próximas eleições e os resultados com mais de 450 votos surpreendem…
FMI – 219 Votos – 46%
PSD - 88 Votos – 18%
PS - 69 Votos – 14%
CDS – 41 Votos – 8%
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Julgo que o reino da tugolândia esta lentamente a entender que mudam só as moscas. <BR>No meu modesto blog tenho uma sondagem em que pergunto qual o partido em que vais votar nas próximas eleições e os resultados com mais de 450 votos surpreendem… <BR>FMI – 219 Votos – 46% <BR>PSD - 88 Votos – 18% <BR>PS - 69 Votos – 14% <BR>CDS – 41 Votos – 8% <BR class=incorrect name="incorrect" <a>BE</A> - 31 Votos - 6% <BR class=incorrect name="incorrect" <a>PCP-</A> 21 Votos - 4% <BR>
Sem imagem de perfil

De jclopespm@gmail.com a 23.03.2011 às 08:20

Concordo plemanente com este post.
Só vou acrescentar mais uma coisinha: Já decidí, desde as últimas eleições presidenciais inclusive, abdicar do meu direito de decidir. Não vou votar mais pois quer vote à esquerda... quer á direita, o resultado é sempre o mesmo. Eles arranjam tacho para eles e para os amigos e depois cá está o povo para pagar a factura.
Não irá ser à minha custa que conatiuam a praticar todas estas atrocidades.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 23.03.2011 às 08:57

Eu faço isso há uns anos (salvo raras excepções) mas tendo em conta que o voto foi um direito que custou muito a conquistar (mais para mais eu sou mulher), não abdico desse meu direito. Vou lá, votar, sempre, e voto branco.
Sem imagem de perfil

De J.C.Lopes a 23.03.2011 às 09:34

E agora, se acontecer o que tudo indica, novo governo, vamos assistir mais uma vez à dança das cadeiras dos gestores públicos, com chorudas iindeminizações para os que saem, mais umas quantas reformas para os deputados que não vão ser reeleitos e nós a pagar e a assistir impavidamente.
O novo governo vai dizer que o país está muito pior do que se julgava, implementa mais umas quantas medidas "PEC" e vai continuar tudo na mesma pois o país não produz riquesa, o património (imóveis e empresas) já foi quase tudo vendido e agora já só resta cortar nas regalias de quem paga a factura.
Sem imagem de perfil

De AB a 23.03.2011 às 16:14

Desculpa lá Jonas, mas esteja a oposição a esfregar as mãos de contente ou não, o que este Governo e este PM têm feito já não é nada, é só m***a. Estou farto de ler as notícias e na segunda-feira está tudo bem e estamos de pedra e cal, e na terça toma lá mais um PEC (esburacado) a ver se acordas.
Ir a Bruxelas propôr acordos sem consultar ninguém? E com isso digo PR, PCP, PSD, BE, é o quê? Já somos Monarquia e não dei por isso?
E a culpa é sempre dos Mercados. Ok, os Mercados estão a fazer um belo negócio connosco - se pagarmos, o que não é nada provável. Se tu fosses Portugal não sei se te emprestava dinheiro. E se "os Mercados" não emprestarem já amanhã, não há.
Eu não culpo só o Governo. Os OE têm que ser aprovados e têm-no sido, mesmo sendo suicidas. Há limites, fusíveis, vá, para evitar termos chegado aqui, e falharam. Parlamento. Tribunal de Contas. Governador do BP. Procurador-Geral da República. Mesmo o BCE, mesmo a Comissão Europeia. Onde estava essa gente toda enquanto fomos perdendo alegremente a nossa soberania - sim, porque Jonas, nunca duvides, solvência é soberania.
Eu sei onde estava. Tenho estado todos estes anos a não votar nesta gente, não mandatar esta coisa. Ganhei as mesmas, levo nos cornos como os outros.
Jonas, para lá das declarações mais ou menos bombásticas, creio que este PM está a tentar evitar o recurso ao FMI porque então vai-se saber a verdadeira dimensão da catástrofe, e a verdadeira natureza de algumas negociatas. E deve ser mau. Muito mau. Ia dizer mau para este Executivo, mas vai ser mau para quem paga a factura, e não é o PM que a vai pagar.
Jonas há empregos muito bons. Este PM tem um deles. Tira-me 100, "dá-me" 40, e eu apareço na foto feito parvo a rir de contente pelo presente. Fuck them.

Comentar post






Arquivo