Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Fumar no Metro.

por jonasnuts, em 25.07.05
Não percebo porque é que não é permitido fumar no Metro.

O cheiro do tabaco, sempre abafaria o cheiro a povo que não toma banho.

Sou contra a medida de não se poder fumar no Metro, enquanto não aplicarem uma medida semelhante a quem cheira mal.

E instalariam umas maquinetas, podiam ser as mesmas onde se oblitera o bilhete, e teria um cheirómetro.

As portas só dariam passagem se 2 requisitos fossem cumpridos. Ter um título de viagem válido, e não cheirar mal. Cheirando mal, as portas não se abririam, e soaria um aviso sonoro (alto): Vá tomar banho que no Metro não deixamos entrar pessoas que não tomam banho todos os dias. Abrir-se-ia uma oportunidade de negócio........com duches pagos, e roupa lavada pronta a vestir (depois do banho, obviamente).

Portanto, esta medida faria bem à economia nacional, e à saúde de quem anda de Metro. Ou tomam banho, ou não andam de Metro, deveria ser o lema :/

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2005 às 16:33

Edson:

O outro caramelo que respondeu de forma tão violenta, sem me conhecer de lado nenhum é um mero palhaço, que não tem mérito para levar segunda resposta e pronto.


No teu caso, a coisa é diferente :)
Eu concordo contigo, o fumo é prejudicial, e deveria ser proibido nos espaços fechados MAS......considerando as necessidades de todos, mesmo dos fumadores, criem-se espaços para fumadores e para não-fumadores.

Quanto ao cheiro do suor (tantas e tantas vezes misturado com o channel 5 de que fala o outro palerma) desculpa lá, mas se vou numa carruagem de metro, cheia de gente.......posso fazer muita coisa, mas afastar-me não posso de certeza absoluta :)

Chamem-me elitista, chamem-me intelectual, chamem-me o que quiserem , mas eu acho que o banhinho diário deveria ser obrigatório por lei, para todos, que na minha opinião o mau cheiro não escolhe classes, idades, sexos ou raças, é um mal generalizado.

Mª João Nogueira
(http://jonasnuts.blogs.sapo.pt)
(mailto:jonas@co.sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.08.2005 às 15:24

Ena tanta violência!! Voltando ao tema original, tenho de discordar contigo Jonas. Se o cheiro a catinga te incomoda podes (quase) sempre te afastar. No caso do tabaco não podes, simplesmente porque o sistema de ventilação é uma trampa em algumas estações (Baixa-Chiado por exemplo, parece uma estufa no verão).
Ponto dois: a catinga incomoda mas não mata. E como fumador passivo e asmático prefiro 100 vezes o belo do cheiro a suor (dependendo do cavalo ehhee).
Devia ser proibido fumar em TODOS os locais públicos fechados. E uma porta aberta não conta. Tem quatro paredes e um tecto? É proibido. Ponto.Edson Medina
(http://www.cianeto.com/edson)
(mailto:edson@cianeto.com)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.08.2005 às 01:04

Ouve, minha burra do caraças! Se tivesses um mínimo de inteligência, terias compreendido, facilmente, que não existe nada de racista no meu comentário. Aquilo que eu te quis mostrar, meu grande “monte de estrume” armado em gente, é que essas pessoas que apelidas de “ imundas e desleixadas”, vivem em condições de vida tão precárias que o banho, para elas, não é luxo a que se possam dar diariamente como a maioria das “vacas” que se passeiam nas grandes superfícies comerciais limpas por elas e moram nas casas feitas pelos desgraçados dos “pretos”, seus maridos.
Confundir isto com racismo é que é ser idiota. Mas o que é que se pode esperar de gente parva que publica posts com este teor?
Se calhar querias o metro perfumado com chanel n.º 5.
É por causa de ignorantes como tu, que não sabem o que custa ser pobre (miserável) que Portugal continua a ter gente a cheirar mal. Só que esses a quem chamas desleixados, cheiram mal por fora enquanto vocês cheiram mal por dentro.
Talvez os cretinos como tu me levem a criar um blog onde te possa desfazer qualquer dúvida em relação ao meu racismo, mas por ora fico-me por aqui e acho, até, que já te dei corda de mais.Linguadetrapos
(http://aindanãotenho)
(mailto:naotenho@sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.07.2005 às 19:28

Confundir pobreza e raça com desleixo e imundice, isto é, achar que está associado ao nível social e à raça um maior (neste caso menor) grau de higiene pessoal é profundamente......idiota (para ser simpática).

Portanto, este "senhor" claramente não anda de metro, o que é, quanto a mim, uma vantagem competitiva do Metro, porque pior do que qualquer mau cheior é, sem dúvida, alguém a tresandar a racismo, preconceitos sociais e, no fundo, estupidez.

Prefiro o mau cheiro do suor (mesmo que por desleixo), do que o mau cheiro da estupidez, ignorância e de tacanhez de alma e espírito de que este "senhor" que deixou o comentário anterior parece ter o monopólio.

Mª João Nogueira
(http://jonasnuts.blogs.sapo.pt)
(mailto:jonas@co.sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.07.2005 às 04:37

Se morasses numa barraca, andasses um dia inteiro a esfregar escadas, tivesses 4 ou 5 pessoas em casa para alimentar com os cozinhados que, provavelmente, nem sabes fazer, e depois de tudo ainda tivesses um marido preto, que trabuca nas obras, a querer-te saltar para a cueca todas as noites e não tivesses casa de banho ou, simplesmente não tivesses uma porcaria de barraco onde pusesses um alguidar para lavar as vergonhas, de certeza não largarias postas de pescada com tanta facilidade.
Penso, até, que quem deveria ser proibido de andar de metro não eram esses mal cheirosos de que falas. Eras tu!
O metro foi concebido para o povo malcheiroso desta “trampa” de país das maravilhas onde o novo-riquismo piroso começa, talvez por força da crise, a ter de se misturar com a ralé, tornando ainda mais insuportáveis as suas já desgraçadas vidas.
Boa viagem “madama”!
Linguadetrapos
(http://aindanãotenho)
(mailto:lingua@metenojo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.07.2005 às 22:55

He! He! Acho que essa dos banhos era cinco estrelas!
Ainda me lembro de um colega louco que eu tinha nos tempos de caloiro que um certo dia entra no metro comigo e saca de um ambientador de casa de banho e borrifa em redor! :O

A malta acabou toda a rir, mas deu-lhe razão!
Não se podia... antigamente acho que era só nalgumas linhas, hoje acho que é em todas!

É por isso que gosto de andar a pé em Lisboa.
Quando é que abres o franchising.Pedro Custódio
(http://www.patriciaepedro.com)
(mailto:pedro.custodio@patriciaepedro.com)

Comentar post






Arquivo