Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Coincidências da Cópia Privada - PL118

por jonasnuts, em 26.01.13

Sendo pública a intenção do governo em submeter à Assembleia da República a sua proposta de alteração à lei da cópia privada (aka PL118 take 2) no início de Fevereiro, estando já a circular em meios restritos (claro) o documento que até é confidencial e tudo, acho muito curiosa a agenda da Comissão Europeia sobre a mesma matéria.

 

"On 31 January, António Vitorino will present his recommendations on private copying levies to the European Commission." Link.

 

Curiosa coincidência.

 

Dia 31 não estarei disponível para acompanhar o debate e estou proibida de escrever ou assinar documentos importantes, pelo que tentarei abster-me. Ou não..... se escrever alguma barbaridade posso sempre alegar que foram os efeitos da anestesia geral :)

 

 

Via @jmcest

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Sem imagem de perfil

De Alex a 27.01.2013 às 23:10

Hoje vi esta notícia: http://expresso.sapo.pt/juntos-mas-pouco=f782231

Fui investigar e fiquei perplexo: Foi nomeada adjunta pelo actual secretário de estado com o despacho 309/2013 (Diário da Republica 8 de janeiro de 2013). Como lá se vê, já trabalhou antes no gabinete da secretaria de estado e antes disso? Foi Diretora Executiva da AGECOP - que é a associação da gestão da cópia privada.

Agora veja-se que no despacho se lê que a senhora Vera Castanheira ainda é trabalhadora da AGECOP. Aliás, nem se vê quanto ganha no estado, porque a "designada opta pelo estatuto remuneratório correspondente ao posto de trabalho de origem" (rica mama a da AGECOP se paga mais que o que ganha um assessor do secretário de estado).
Mas eu não acho isto normal. Esta senhora Vera Castanheira é trabalhadora da associação da cópia privada, é depois requisitada para adjunta do secretário de estado onde vai trabalhar... na matéria que mais benefecia o empregador dela: a cópia privada. Veja-se nesta notícia:( http://www.publico.pt/cultura/noticia/governo-quer-avancar-com-nova-lei-da-copia-privada-1581239 ) quem fala na apresentação desta proposta no Concelho Nacional de Cultura: Vera Castanheira!

A sério, quem é esta gente e que poderes têm eles? Alguém já tinha ouvido falar na AGECOP"? Eu não, nunca, antes desta vergonha. E agora vai se a ver e é no próprio governo (e no anterior também devia ser, já se lembram que foi a Gabriela Canavilhas que apresentou antes o projecto???) que nascem estes abortos de leis. Se fosse um gestor da EDP requisitado no ministério da Energia, ou um director da Soares da Costa a assessorar as PPP era um escândalo, de certeza. Por serem os direitos de autor, toda a gente assobia para o lado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.01.2013 às 23:14

http://pastebin.com/XgyRB5f4
Apagar comment, sff.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.01.2013 às 23:32

Apagar qual comment?
Sem imagem de perfil

De José Rodrigues a 05.02.2013 às 15:35

Olá Maria João, comentas esta partilha?

http://www.facebook.com/TIMeAmigos/posts/537386169616731
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.02.2013 às 20:13

Comentei profusamente, ontem à noite :)

Comentar post






Arquivo