Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Hoje é dia de petições #pl118 #ACTA

por jonasnuts, em 30.01.12

Hoje temos no menu de degustação 2 petições. Uma é caseira, outra é cozinha internacional, mas europeia.

 

Penso que até mesmo os mais distraídos terão reparado que tenho andado vagamente interessada no Projecto de Lei 118, que está a ser debatido na especialidade na Assembleia da República, e que muita tinta tem feito correr, na Blogosfera Portuguesa, e no Twitter e no Facebook.

Estes movimentos expontâneos têm as suas vantagens e as suas desvantagens. Uma das desvantagens é o facto das coisas serem feitas por muitas pessoas diferentes, e às vezes, as coisas não saem bem à primeira. A primeira petição lançada sobre o PL118 continha vários erros técnicos, quer na descrição, quer na quantidade de dados pedidos, o que impedia que fosse oficialmente usada quer na Assembleia da República, quer na Presidência da República. Assim, foi criada uma nova petição, com um texto sem erros técnicos, e com os dados que já permitem que a coisa, atingindo o número certo de pessoas (4000) , possa ser usada oficialmente.

 

É ir aqui, e assinar, quem quiser, evidentemente.

 

Já no departamento de culinária internacional temos esse mimo que é a ACTA.

 

A petição para travar esta afronta aos direitos de todos, e à liberdade de expressão, pode ser assinada aqui. Assinem e divulguem, partilhem, espalhem a palavra.

 

Se consultarem o mapa de assinaturas por país, verificarão que Portugal está muito atrás de países mais pequenos. Somos pouco activistas. Deixamo-nos ir andando, e quando damos por ela, já não há nada a fazer.

 

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a ACTA, recomendo este link, e o vídeo que explica a coisa de forma muito sucinta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Lúcia/Cissa a 30.01.2012 às 15:26

Assinada!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 30.01.2012 às 15:55

A primeira, a segunda ou ambas as duas?

(Eu sei que não se diz ambas as duas :)
Sem imagem de perfil

De Cissa/Lúcia a 30.01.2012 às 16:10

As duas!

Comentar post






Arquivo