Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Cara SPA,

 

Não espero que me façam a vontade. Mais para mais, não sendo eu vossa associada, não me devem qualquer tipo de resposta. Não a espero. Mas mesmo assim, não queria deixar de vos fazer o pedido.

 

Arranjem-me uma lista (não precisam de enviar, basta torná-la pública no vosso site) dos vossos associados em geral, e dos apoiantes do #pl118 em particular.

 

Tenho curiosidade em saber quem é quem e, na eventualidade de haver alguém a apoiar o #PL118, gostava de saber quem são, para lhes fazer perguntas mais directamente. Sem intermediários.

 

Bem sei, bem sei, vocês estão no negócio dos intermediários, mas eu prefiro um contacto mais directo. Também nisto estamos em campos opostos :)

 

Muito agradecida.

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De João Miguel Lima a 25.01.2012 às 16:40

Acho que se esqueceram de incluir o armazenamento de dados em nuvem. Se esta lei for para a frente - espero que não, mas já acredito em tudo - devíamos pensar em começar a abandonar o suporte físico de dados. Basta que os servidores se localizem em em países livres deste tipo de impostos.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 25.01.2012 às 16:47

Antes de tentar subverter o esquema (ou desobedecer-lhe, contorná-lo, etc...) prefiro fazer o que posso para que a coisa seja aprovada.

(Mas não me restam dúvidas de que a coisa vai passar, meis correcção aqui, mais ajuste ali, e toda a gente do parlamento fica satisfeita com o menos mau).
Sem imagem de perfil

De João Miguel Lima a 25.01.2012 às 17:53

Claro que o esforço deve ser direccionado para tentar parar isto, mas o mundo anda mais depressa do que algumas leis idiotas. Acho, no entanto, que seria muito interessante ouvir a opinião de entidades como por exemplo a Ordem do Arquitectos. Embora ainda finalista do curso de arquitectura, produzo conteúdos de grandes dimensões que necessitam de ser armazenados em suportes de elevada capacidade, assim como muitos outros profissionais liberais. Será que também não fazemos parte da tal "economia criativa" de que o Rodrigo Moita de Deus fala, ou só devemos compensar o pensamento do Tony Carreira!?
Sem imagem de perfil

De Zé Metralha a 25.01.2012 às 22:02

Olá, boa noite. Cheguei aqui vindo de um outro Blogue e em ordem a este tema, pretendia saber se alguém me pode indicar a quem me devo dirigir para poder RECLAMAR os meus DIREITOS DE AUTOR, quando este famigerado #pl118 for aprovado, já que tem a aprovação de TODOS os deputados da Nação, pois tendo eu vários computadores em rede na minha casa, com vários discos rígidos de mais de 12TB, DVD's, CD's, pen's e outra tralha óptica e analógica de armazenamento dos MEUS DADOS e obras (sou webmaster, fotógrafo, músico amador, informático, etc.), considero-me no PLENO DIREITO de poder usufruir uma parte dos DIREITOS DE AUTOR que a SPA vai receber através deste PL. Agradecido pela vossa colaboração,
Imagem de perfil

De jonasnuts a 25.01.2012 às 22:37

Lamento, mas penso que na realidade, ninguém o poderá ajudar, porque ninguém consegue responder a essa pergnta.

Ainda há pouco, o representante da Agedoc na reunião do grupo de trabalho da comissão da educação, ciência e cultura afirmou que, e passo a citar "discos para alojar fotos pessoais são improbabilidades estatísticas".

Portanto, ou reclamamos antes do projecto lei ser aprovado, ou depois, pagamos e calamos.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 28.01.2012 às 12:05

E enquanto andamos preocupados com a SPA, Portugal assinou o ACTA esta quinta-feira...

Comentar post






Arquivo