Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Índios e Cowboys

por jonasnuts, em 20.02.09

Detesto o Carnaval, não é de agora e fica feito o disclaimer.

 

Nunca forcei o meu puto a mascarar-se. Detesto ver criancinhas com 6 meses, mascaradas. Aos 6 meses ninguém pede para se mascarar, são os paizinhos que gostam de ver o querubim com uma fatiota que eles sempre desejaram ter, mas nunca puderam. Já se fazem fatinhos de sevilhanas para 1 ano?

 

O meu puto tinha 2 anos, quando a educadora disse que era para ir mascarado. 2 anos? Mas eles com 2 anos sabem lá se aquilo é roupa normal ou se é máscara. É-lhes indiferente. Para não ser o único a destoar do resto da turma lá foi, com a concessão possível, vestido com o equipamento do Benfica Glorioso.

 

Depois começou a gostar, e a fazer pedidos específicos. Buzz Lightyear, Homem-aranha, tartaruga ninja, estrela de rock, guerreiro medieval. Este ano queria ir de cowboy (?). Calças de ganga, camisa aos quadrados, lenço vermelho, cinto, chapéus. Ó mãe, mas é um cowboy moderno. Moderno? Sim mãe, porque vai de ténis, tem uma capa preta, e usa óculos escuros.

 

Lá foi, esta manhã, entusiasmadíssimo, achando que aquilo era o supra sumo da farinha amparo, mas na realidade mais parecia um assaltante de bancos mexicano.

 

Os putos arranjam sempre imensos problemas aos pais. A minha irmã lixou-se. Ó filho, queres mascarar-te de quê? De Pokémon. Pokémon? Isso é muito complicado, tens de escolher outra coisa. Está bem mãe, se não pode ser Pokémon, posso ir de caranguejo. Dá-se uma segunda nega? Não, trabalha-se numa fatiota de caranguejo, desejando ardentemente não ter dado a primeira nega, enquanto se faz mais uma das muitas patas de caranguejo.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Imagem de perfil

De Citadina a 20.02.2009 às 10:48

Eu também odiava o Carnaval... Até conhecer a noite das matrafonas em Torres. Imprópria para crianças, é certo, mas muito divertida e acima de tudo, civilizada e criativa. :)
Aconselho!
Sem imagem de perfil

De ¹²³ a 24.02.2009 às 18:09

Nada como ver um grande grupo de transformistas recalcados a dar largas ao seu fetixe bem escondido durante o resto do ano.
Sem imagem de perfil

De ³²¹ a 24.02.2009 às 18:10

quer dizer, fetiche.

É uma "pena" o verificar ortografia continuar sem funcionar. Há anos!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 24.02.2009 às 20:08

Como este blog está em domínio próprio não funciona o corrector ortográfico. Não está no topo das prioridades de resoluções.
Imagem de perfil

De me a 20.02.2009 às 11:25

LOL
Coitada!
:))))
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 20.02.2009 às 11:38

felizmente tinha quem lhes fizesse as fateotas todos os anos (obrigada Mãe por me ter ajudado nessa tarefa)

A rapariga tinha todos os anos uma fateota cheia de folhos e estrelinhas e varinhas que ela adorava mas o rapaz .... coitado .... o que ele sofria na mão da avó.

Das fateotas que me lembro o rapaz vestiu-se de:
cowboy à força
zorro à força
palhaço à força e muitas lágrimas (ainda hoje sofre de coulrofobia)
cozinheiro feliz (o que ele adora é tachos e frigideiras as colheres de pau nem tanto)

No meu tempo não havia dinheiro para fateotas mas fazia-se a festa com umas pinturas, papelinhos, fitas, sacos de areia, bombas de mau cheiro, bisnagas de água, estalinhos e muita alegria
Imagem de perfil

De pedrocs a 20.02.2009 às 13:32

Estou agora a começar a passar por isso.

Faz-me um bocado de impressão como as pessoas tratam os miúdos como se de bonecos se tratassem, mascarando-os antes sequer de saberem andar.

No fundo, é um brinquedo.

Agora com o puto na creche, apesar de também ainda não ter dois anos, lá teve que ir mascarado. Ainda resistimos... foi a fatiota (sim, com i :-) na mala, mas quando lá chegou, a mãe viu logo que estavam todos mascarados portanto, o Tiago também vestiu o seu disfarce, mas não ficou especialmente contente... e eu pergunto-me porque raio se faz esta idiotice...
Sem imagem de perfil

De KI a 20.02.2009 às 13:50

Mau é ser atacada por 3 homens-aranha logo pela riba das oito da manhã!
Sem imagem de perfil

De Sávio Fernandes a 20.02.2009 às 14:02

Jonas, desculpa lá mas vestido com o equipamento do Benfica não estava mascarado. Estava vestido de gala.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 20.02.2009 às 14:05

Verdade, e foi assim que se sentiu, nem era sequer a primeira vez que vestia aquele equipamento. Mas para os de fora, aquilo era disfarce e para ele não. Cumpriu os meus objectivos :)
Imagem de perfil

De entreparentes a 20.02.2009 às 15:13

Ao fim de 2 dias e duas semi-noites mais 6 patas de caranguejo, muita espuma, muito arame, muito tecido...
- Ó avó é giro mas não era bem isto que eu estava à espera...
Foi de Gormit arranjado à última hora no Corte Inglês....e acho que ia felicissimo !
Nada se perdeu...ela quer vestir o caranguejo ! :)
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 21.02.2009 às 18:27

Tudo está bem, quando acaba bem.

O Carnaval são 3 dias, o que significa que ainda nem começou :)
Imagem de perfil

De A-lupa-de-alguem a 21.02.2009 às 19:18

Eu também não gosto muito do carnaval. No meu caso é trauma de infancia, pois sou do tempo em que na escola os rapazes nos atiravam farinha, ovos, água, era horrivel! Nessa altura eu só queria ser adulta depressa para não levar com a farinha... :)

Comentar post






Arquivo