Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Estudos

Jonasnuts, 25.10.11

Eu sou uma céptica dos estudos. Pronto, fica feito o disclaimer.

 

E porquê? Perguntarão vocês (ou não, mas eu respondo na mesma). Pela mesma razão que sou uma céptica em relação aos artigos da Deco Proteste sobre equipamentos e serviços.

 

Os estudos que vejo, sobre áreas que domino, em vez de servirem para as pessoas aprenderem algo, servem para desinformar. São aldrabices, chutadas para a comunicação social, que esta mastiga, engole e a seguir veicula (achavam que eu ia continuar com a metáfora digestiva? :), sem saber o que está a dizer ou fazer, sem qualquer sentido crítico.

 

Normalmente são manipulados, carecem de sentido crítico, e têm SEMPRE de ter um título que caia bem, e que "venda".

 

Isto tudo a propósito duma notícia, do Económico; "Portugueses estão cinco horas por dia ligados e quase todos integram redes sociais".

 

Queridos senhores da Nova Expressão (empresa que encomendou o tal do teste), e caros senhores da Ideiateca (empresa de consultoria que realizou a mesma), e senhores do Económico (que publicou a notícia) qualquer estudo sobre a utilização da internet em Portugal (e no mundo, já agora), que refira hábitos de consumo de conteúdos e serviços, sem referir a pornografia, é uma falácia.

 

O vosso estudo, não a refere.

17 comentários

Comentar post