Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Coeficiente conjugal

Jonasnuts, 28.03.06
Pela primeira vez na minha vida (que não é longa, mas já tem uma longa história com a DGCI) estou a entregar os meus impostos, a tempo e horas.

Embora tenha sempre declarado a verdade dos factos (não aldrabo nas despesas, nem ando à procura de recibos), tenho um LONGO historial de entregas com atrasos monstruosos (sim, de anos).

Por insistência (e trabalho burocrático) maternal, no ano passado, recebi vários anos de impostos em atraso, o que, para além de ter servido para equilibrar mais ou menos as contas, também serviu para perceber que não eram só desvantagens, estas coisas dos impostos.

Assim, este ano, 15 dias antes de se concluir o prazo (que foi prorrogado) despachei a coisa.

Obviamente, fui LOGO fazer uma simulação, para ver, por alto, quanto é que me podia tocar, daqui a uns meses. Nada de extraordinário, mas encontrei uma coisa curiosa.

Coeficiente conjugal - 1.00

Ora, eu não sou casada, logo, não tenho qualquer coeficiente conjugal, logo, há aqui um erro. Altura em que ele me diz......"não, isso deve ser aquela coisa dos impostos serem diferentes (leia-se menos) para quem se casa".

Desculpem?
Vou aprofundar esta questão, mas correndo o risco de estar a fazer muito barulho por nada, porque é que raio uma gaja que se casa paga menos impostos do que uma gaja que não casa?

Alguém me arranja uma explicação para isto?

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2