custa tanto! só de ver as fotos até a mim me doeu. tenho a minha Maria com quase 14 anos, cega, tumores em quase todas as mamas... estou à espera... mas não há "preparação" possível. beijinhos para vocês.
não está, não, senão eu sei o que tinha a fazer, infelizmente já tive que passar por isso duas vezes, custa mas não o fazer é um egoísmo (tomara eu que se pudesse fazer com humanos). ainda come bem (demais até :) acho até que tem alzheimer, deve esquecer-se que já comeu e pede mais, mas come), mexe-se bem, vai ao jardim sozinha fazer as suas necessidades, orienta-se pelo olfacto e faz sempre os emsmos caminhos (tirando o percalço de ter feito umas obras, baralhou-se e já caiu 1 vez na piscina, mas eu estou sempre de olho). dores não tem e foi-se adaptando à cegueira e surdez (havia de ser um humano...), mas eu tenho noção de que o coração pode "acabar" a qualquer momento. mas é como dizes, até lá, é a minha menina :)
Também tinhas um Cão de Agua? Eu tive um entre 1988-2002. O teu parecia extraordinariamente jovem. Eles têm tendência para ficar com o focinho grisalho, quando já têm muita idade. Morreu novo ou as fotos são antigas? O meu apanhou uma cirrose, e teve de ser abatido.
Lamento imenso, mas se queres um animal que te sobreviva, compra um papagaio. Cães e gatos têm destes momentos menos felizes.
já abati um pastor com isso . chorei mais que quando os meus avós morreram . e também já disse isso umas quantas vezes . sem rem´dio , agora tenho um persa , dois piriquitos , dois mandarins e um filho com 13 meses . ehehehe. e não queria nada disso . se podia viver sem eles ? sinceramente ? não , não podia eheheheh
Tenho muitos cães perdidos no currículo. Assim de repente, o Bambu, o Taiti, o Sleepy, o Jonas (leishmoniose), o Fellow (eutanásia por causa de um cancro), o Vã, a Maria, o Pintas e Tinny e a Quinha (eram Dogue Alemão, torção do estômago), a Guida, a Neta, a Teresa (uma gata) e agora o Pacha que já não estava a viver comigo, mas que foi o cão companheiro de brincadeiras do meu filho. Fora os outros, que fui apanhando na rua e encaminhando para amigos e familiares.
A Maria já morreu há cerca de 10 anos, e eu não me refiz.
Por alguma razão não tive indicação de comments ao post. Lamento em saber. Sei que o tempo não pode apagar a amizade como "preto" João Maria e do Cocker Spaniel. Sei-o, porque faz vinte anos que o meu Irish Setter deixou de me cumprimentar, como elemento da família, à chegada a casa...
Infelizmente, há duas semanas tivemos a mesma experiência. Fomos de férias e a Kali (Cocker) foi para os meus sogros. Começou a perder sangue, numa semana definhou e acabou por morrer. Tinha apenas 8 anos. Foi (é) uma tristeza.O estar longe, ainda dificultou mais a situação.