Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Quando o universo fala, ouve

Jonasnuts, 21.08.15

Banksy Officially Unveils Dismaland Theme Park  Highsnobiety.jpg

 

 

Até há uma semana, eu era uma ignorante acerca da existência de Weston-super-Mare.

 

Numa semaninha, assim de rajada, Weston-super-Mare entrou de forma veemente, na minha vida. E há que saber ouvir os recadinhos que o universo nos vai dando aqui e ali.

 

Primeiro foi na biografia do John Cleese, So, Anyway... Pois que foi onde o homem nasceu embora, do que li, não tenha ficado propriamente afeiçoado à região.

 

Ainda não tinha acabado de ler o Cleese, e já a Sónia Fernandes me suscitava a curiosidade com um tal de Bill Bryson, de que eu nunca tinha ouvido falar. Comprei na hora, o Notes from a small island, que ficou ali no Kindle, à espera que eu despachasse o Cleese.

 

Terminei o Cleese e fui logo de seguida para o Bryson. No princípio do livro, eis que leio outra vez Weston-super-Mare.... até fui ver se não me tinha enganado, que o Cleese mudou tantas vezes de casa que decorar todos os sítios por onde ele passou é absolutamente impossível. Confirmado. 

 

Que curiosa coincidência, como diria o outro, noutro contexto.

 

E quando parece estar encerrado o capítulo Weston-super-Mare da minha vida, incrivelmente, releio o nome daquela localidade.

 

Parece que o Banksy abriu/vai abrir um "parque temático", em que colabora com outros gajos maluqinhos como ele, para uma instalação gigante do que parece ser uma sátira aos grandes parques temáticos. Onde? Obviamente em Weston-super-Mare.

 

O universo está a dizer-me qual o próximo destino da viagem de família. E eu estou a ouvir.

 

A foto lá de cima é deste senhor.

3 comentários

Comentar post