O meu cabelo
O meu cabelo dava uma novela. Sempre gostei dele comprido, mas na realidade, nunca o consegui ter comprido. Primeiro porque o meu pai não deixava. Mais tarde, quando passei a ser eu a mandar na coisa, sempre que tentava deixá-lo crescer, o sacana chegava ali aos ombros e começava a cair como se não houvesse amanhã. Os compridos caíam, e nasciam uns pequeninos. Os compridos que se aguentavam iam sendo cada vez menos, pelo que um bocadinho abaixo dos ombros, o que eu tinha eram meia dúzia de cabelos.
Convém também dizer que o meu cabelo não é liso, é encaracolado, tipo anjinho barroco, se fosse o suficiente para encaracolar, que não é.
Hoje terminei mais uma tentativa de o deixar crescer. Deve ter alcançado o maior comprimento desde que me conheço, chegou aí a meio dos ombros, mas coitadinho..... a meio dos ombros chegaram os poucos que não caíram. Era mesmo preciso ir tratar da coisa (quando mais não fosse, porque doutra forma a minha irmã me atazanaria o juízo até aos limites).
Lá fui eu, falar com a Bela, dizer-lhe para se preparar emocionalmente, porque ia fazer algo pela primeira vez em 15 anos. Cortar-me o cabelo à séria. Coitada da Bela, nem queria acreditar. Lá lhe mostrei o que pretendia (embora na fotografia da Meg Ryan a coisa ficasse melhor do que me fica a mim - mas apenas porque foi no tempo pré-cirúrgias plásticas).
E de repente a Bela tem uma ideia gloriosa. Vou-lhe fazer uma trança e mandamos para o IPO. Nunca me passou pela cabeça que aquela amostra de coisa a que eu chamava "cabelo comprido" pudesse servir para doar, mas a Bela garantiu-me que sim, e se eu me importava. Não, não me importo, pelo contrário, nesse caso, corte tudo o que precisar.
Uma amiga que percebe da poda (e que deu um grande contributo para que o meu cabelo alguma vez tenha chegado onde chegou) diz que eu devo ter um bob. Pode ser que sim, que eu bobs, só o Ewing, do Dallas. Está curtinho atrás e pelo queixo à frente.
Acima de tudo, adorei a minha trança.
Quem quiser saber como doar cabelo para o IPO, está tudo aqui.