Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Game of thrones

Jonasnuts, 25.04.16

game-of-thrones-s4e5-arya.png (1901×929).jpg

Gosto muito.

 

Comecei pela série. Soube que havia livros. Marchou tudo. Estou à espera do que falta.

 

Mas há já 2 temporadas que não vejo a série, e quando sair o novo livro, não vou comprar.

 

Mais, Game of Thrones mudou a forma como compro livros que constituam capítulos duma história maior. Só compro depois de tudo publicado e terminado. E eu explico porquê.

 

De repente, dei por mim a reunir-me à manada de gente que gritava por novos livros, por novos episódios da série (que é substancialmente mais limitada que os livros, já agora) e que se tornou numa poderosa máquina de marketing da indústria do entretenimento.

 

A expectativa dos fãs é gerida minuciosa e cirurgicamente para acrescentar (muito) valor à pesada máquina de comunicação da série.

 

Não estou interessada em colaborar com a indústria do entretenimento, nem quero ficar refém das estratégias de comunicação das várias marcas envolvidas. Dá-me igual que morra A, B ou C (as mortes de personagens chave fazem parte do esquema).

 

Aguardarei calmamente que sejam publicados todos os livros, que a série acabe (altura em que já será tão diferente dos livros que já pouco terá a ver com a história original) e nessa altura, e só nessa altura, consumirei. Se ainda estiver viva e se ainda me interessar, claro.

 

Não me chateiam os spoilers, nem percebo o drama, porque saber uma coisa, mesmo que importante, não muda em nada a forma como eu experimento quer os livros quer a série. Bring them on.

 

E se o gajo morrer sem escrever tudo, não há qualquer problema, termino a história na minha cabeça, à minha maneira, sem stress, sem dramas e livre.

 

A escolha da imagem para ilustrar este post não é inocente. É a mais "fuck you" que encontrei. É aquela que representa melhor o que sinto em relação à coisa :)

5 comentários

Comentar post