Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Destralhar

Jonasnuts, 05.05.20

Panela Cocotte redonda Evolution de ferro fundido

Quem não aproveitou a boleia do confinamento para arrumações?

Eu aproveitei para dar cabo dos últimos caixotes. Mudar de casa tem destas coisas. Os caixotes demoram a desaparecer. Da última vez que mudei de casa, houve caixotes que demoraram mais de 10 anos a ser abertos. Houve até caixotes que nunca foram abertos e foram despachados para a arrecadação. 

Nesta casa é diferente. Há espaço para todas as coisas que eu quero que façam parte da minha vida. A diferença é que agora há muita coisa que já não quero. Digamos que estou a fazer um downsizing. Mais com menos. 

Não é nenhuma filosofia dinamarquesa, nem é influência da kondo, é só mesmo deixar sair o que já não me faz falta. O que já não me acrescenta. O que já não tem peso nem significado. O que já não serve. O que deixou de prestar. Ou nunca prestou, eu é que achava que sim. Deixei de achar :)

Muita coisa foi direitinha para o lixo mas, o que ainda estava em boas condições de uso foi doado (e tenho ali mais uns sacos cheios para levar à Dona Ajuda). Sobram as coisas que, não só estão em boas condições como podem ter alguma valor monetário. Estou a vender. Hoje meti uma catrefada de coisas no marketplace e amanhã conto meter outro tanto. Não tenho pressa, são só coisas que estão ali arrumadas a um cantinho, para despachar no momento certo. 

Nunca tive grande facilidade em desfazer-me de coisas. Não pelo seu valor monetário, mas pelo seu valor emocional, o seu valor estimativo. Nisso sou parecida com a minha mãe, para stress da minha irmã, que nunca percebeu esta mania de nos agarrarmos às coisas. "Ponham-me no lixo", é algo que a minha irmã ouve as coisas a dizer, mas a que eu e a minha mãe fazíamos orelhas moucas.

Agora está a ser diferente. A minha mãe estaria aterrorizada, se aqui estivesse - quem és tu e o que é que fizeste à grande? - a minha irmã está, naturalmente, a achar que é um bom princípio, mas que ainda há muita coisinha a gritar "ponham-me no lixo" e que tenho de ir muito mais longe.

Vai ao meu ritmo. Lá chegarei. Já faltou mais :)

2 comentários

Comentar post