Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Mini - 7ª Maravilha

Jonasnuts, 08.07.07
Não acompanhei de perto a história da eleição das novas sétimas maravilhas, mas fiquei surpreendida quando vi os resultados finais. Embora algumas das escolhas me parecessem óbvias (grande muralha da China, por exemplo), vi que uma das "maravilhas" eleitas tinha sido o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, Brasil.

Ora bem.... eu já estive no Cristo Redentor, e é giro, porque é grande, mas, penso que o critério do tamanho não se deveria aplicar, afinal de contas, aquilo é só um bocado de betão, montado num sítio que tem a particularidade de ser extraordinário. Desde quando é que o Cristo Redentor pode estar na mesma liga que a Grande Muralha da China?

Não tenho nada contra o Cristo Redentor, nem contra o Brasil, nem contra o Rio de Janeiro (bom, contra o Rio até tenho, mas não é relevante para este post), mas cheira-me que aqui, o que contou, foi o número de telefonemas que os brasucas fizeram.

Nessa perspectiva, eu acho que o nosso Cristo Rei pode ser considerado uma mini 7ª maravilha. Senão vejamos.....também é Cristo, e também é Redentor, também foi feito para cumprir uma promessa, também é em betão, também tem uma vista gloriosa e também é uma atracção turística.

Quando é que são votadas as mini sétimas maravilhas? Temos assegurado um lugar no pódio.


(A UNESCO não se associou a esta eleição, alegando que os critérios não eram científicos, pronto, nem tudo está perdido).



(Foto do Cristo Rei, Almada, de Oma K)

12 comentários

Comentar post