Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Nova categoria temática - Os anúncios idiotas

Jonasnuts, 03.02.06
E nesta categoria considerar-se-ão todo o tipo de anúncios, imprensa, online, spots de televisão, rádio, online e etc.

O que me leva a falar do spot de televisão que suscitou a criação desta nova categoria.

Bom, talvez seja bom neste primeiro post sobre o tema dizer que trabalhei uns anos valentes em publicidade (numa agência - responsável pela área de produção - audiovisual e gráfica), portanto, se calhar tenho uma visão um bocadinho deformada (profissionalmente falando).

Chamo a vossa atenção para o spot de televisão do medicamento Cêgripe. Neste spot, há um rapaz a quem atribuo a idade de 19/20 anos que, em plena aflição congestionada, as duas primeiras coisas de que se lembra são:
1 - Entrar numa cabine telefónica para,
2 - Telefonar à mãe.

Então vejamos, um rapaz de 19 anos, apanha uma constipação porque saiu de casa pouco agasalhado, começa a espirrar, entra na cabine telefónica e liga para a "mamã" (sic). Logo a seguir, a mamã manda o "menino" ver na bolsa da sua mochila, porque lá colocou o tal do Cêgripe. O "menino" toma de imediato o Cêgripe, podendo assim juntar-se à namorada que o aguarda do lado de fora da cabine, no final diz - "Obrigado mamã".

Em que país é que os gajos de 20 anos têm mamãs?
Em que país é que os gajos de 20 anos tratam publicamente as suas mães por mamã?
Em que país é que os gajos de 20 anos não têm um telemóvel?
Em que país é que os gajos de 20 anos deixam as mães mexer nas suas mochilas?
Em que país é que os gajos de 20 anos a quem acontecem todas as questões anteriores, têm namorada?

Senhores da Janssen-Cilag, pode ser que nos vossos países, todos os gajos de 20 anos sejam completamente totós, mas em Portugal, segundo creio, já não há indivíduos desta espécie, e se existirem, vocês não querem que eles sejam vossos clientes.

Podem parar de gastar dinheiro com a campanha IDIOTA e insultuosa que têm no ar. Para contratação dos meus serviços técnicos de consultora para esta área, é favor usarem os comentários deste blog.

2 comentários

Comentar post