Atestar na BP (ou não).
O meu carro é pequenino. O depósito do meu carro, é proporcional. 32 ou 33 litros. Para não andar sempre a encher o depósito e sempre que posso (que não é sempre), atesto.
Este deve ser o comportamento da maioria das pessoas. Presumo. Não sei.
O que sei é que a grande maioria das bombas de gasolina usa agora o fantástico sistema do "pré-pagamento", seja lá qual for a hora. Quando se atesta o depósito, pré-pagar é difícil, porque não se sabe exactamente quanto é que se vai gastar.
Normalmente, dou-me ao trabalho de sair do carro, ir às caixas, dizer que quero atestar, voltar ao carro, atestar, voltar às caixas, pagar.
Há, no entanto, algumas excepções, a BP do viaduto Duarte Pacheco passou hoje a ser uma dessas excepções.
Eram 8h15 da manhã. Não havia mais ninguém na bomba. Nem mais um carro. A loja estava vazia à excepção da senhora da caixa.
Faço o costume, entro na loja, cumprimento, e digo que quero atestar. E a senhor pergunta-me se tenho cartão acp ou "não me lembro do outro cartão que me perguntou se eu tinha", e eu respondo que não, e a senhora diz que nesse caso não dá, que tenho de pré-pagar. Partilho com ela a minha dificuldade em pré-pagar um valor que desconheço. Pois.... encolhe ombros..... mas só se tiver os cartões.
Portanto, a malta vai toda fugir, a não ser que tenha os cartões A ou B. Porque quem não é sócio do ACP ou da outra entidade de cujo nome não me lembro, é ladrão. A diferença que faz, um bocadinho de plástico.
A partir duma determinada hora..... eu percebo. Em bombas onde há muita movimentação.... eu percebo. Numa bomba pequena, vazia, e por não ter um pedaço de plástico da cor que eles acham que é a certa....... não percebo.
Estive vai não vai para lhe mostrar o meu cartão de sócia do Glorioso, mas depois achei que seriam pérolas a porcos (sem desprimor da senhora, que, coitada, está só a cumprir ordens).
Tinha 1,5 litros no depósito. Há uma escolha a fazer Maria João. Tu precisas mesmo de gasolina, porque depois vais para o meio da cidade, e depois não consegues encontrar um bomba, e depois ficas apeada, faz lá como eles querem e pronto, não se pensa mais nisso.
Isto eram os meus 9% a falar com os restantes 91%.
Números são números, nada a fazer.
Agradeci e vim-me embora, sem abastecer.
Se mais logo virem um smart parado no túnel das amoreiras, já sabem. Fui eu que fiquei sem gasolina.
Quanto à BP do viaduto Duarte Pacheco, pois que perdeu uma cliente. Desnecessariamente.