Caros deputados portugueses do Parlamento Europeu....
.... em meu nome, votem NÃO.
"Consegue imaginar o seu fornecedor de internet a policiar tudo o que faz online?
Consegue imaginar medicamentos genéricos, que salvam vidas, a ser banidos?
Consegue imaginar sementes que poderiam alimentar milhares de pessoas, a ser controlados e retidas, em nome das patentes?
Isto será realidade, com a ACTA.
Acta é o Anti Counterfeiting Trade Agreement. Disfarçado de acordo comercial, ACTA vai muito, muito mais longe que isso.
Nos últimos 3 anos, acta tem sido negociada em segredo por 39 países. Mas os negociadores não são representantes eleitos democraticamente. Não nos representam, mas decidem leis, nas nossas costas.
Passando por cima dos processos democráticos, eles impõem novas sanções criminais para impedir a partilha de ficheiros online. ACTA pretende que os fornecedores de acesso à internet sejam legalmente responsabilizados pelo qus os seus clientes fazem online, transformando estes fornecedores de acesso em polícias e juízes, ao serviço da lei do copyright, censurando as suas redes.
O efeito inibidor sobre a liberdade de expressão, seria terrível.
Em nome das patentes, a ACTA daria às grandes corporações o poder de impedir que os medicamentos genéricos cheguem a quem deles precisa, bem como o poder de impedir que determinadas sementes sejam cultivadas.
O Parlamento Europeu vai, brevemente, votar a ACTA., Este voto será a ocasião ideal para dizer não, duma vez por todas, a este perigoso tratado.
Como cidadãos temos de pressionar os nossos representantes para que estes votem contra a ACTA."
Mais informação, aqui.
Via Enrique Dans.