Caros senhores do Continente Online (Take 2)
Este não é um post irónico, e este Take 2 não denuncia o início duma novela (que de novelas eu já fiquei servida por uns anos valentes).
Obrigada.
Obrigada por estarem atentos. Obrigada por me terem contactado por mail. Obrigada pelo telefonema de há poucos minutos.
Obrigada pelo esforço de me esclarecerem pessoalmente, por perceberem o meu problema, e por tentarem resolvê-lo.
Obrigada por partilharem comigo, pessoalmente, a ideia de que os clientes são ouvidos, e de que sabem que têm um problema.
E obrigada por me dizerem que estão a trabalhar para que as coisas melhorem. Obrigada ainda por me explicarem que prevêem para breve (provavelmente ainda este ano), uma série de coisas que contribuirão para que a minha experiência, enquanto utilizadora do Continente Online, seja substancialmente melhor.
E, por último mas não menos importante, obrigada por terem feito tudo isto sem recorrerem a frases pré-definidas, e a fluxos de conversa que não são compatíveis com diálogos entre pessoas reais.
Pela descrição parece que foi uma conversa telefónica que durou meia hora, mas não. Em 10 minutos (no máximo), tudo isto me foi dito, de forma educada e eficiente, pelo Fernando S, a quem pedi autorização para publicar um post a explicar tudo isto.
É tão simples, fazer bom apoio a cliente e boas acções de relações públicas. Mesmo que seja cliente a cliente.
Obrigada.