Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ainda o vídeo dos finlandeses

Jonasnuts, 09.05.11

Anda por aí muita gente a dar o dito por não dito, por causa do vídeo dos finlandeses, e da resposta dos finlandeses, e que afinal já não acham que o "nosso" fosse assim tão bom, e que está cheio de imprecisões e de datas erradas, e o caneco, e que apagaram a coisa.

 

Pois eu, continuo a achar-lhe piada. Desculpem lá, mas, para mim, o objectivo do vídeo foi completamente cumprido; divertiu-me. Vou aprender história com aquilo? Não. Vou achar que os finlandeses vão, de repente, mudar de ideias por causa do vídeo? Não. Vou sentir-me mais portuguesa por causa do vídeo? Não. Vou preocupar-me por aquilo ter sido feito por betos, ou por gajos de direita, ou de esquerda, ou do centro? Who gives a shit. Sinto-me representada naquele vídeo? Em algumas coisas sim (as partes do Benfica, evidentemente), noutras nem por isso.

 

Andamo-nos a levar demasiado a sério. Para mim, aquilo não é uma mensagem política, ou uma tentativa de instrumentalização da massas. É um vídeo de 6 minutos e pouco, que me diverte.

 

E isso, nos dias que correm, já vale bastante :)

 

As coisas são aquio que nós deixarmos que sejam. Para mim, nunca foi um vídeo político. Continuará a não ser um vídeo político.

9 comentários

Comentar post