Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Yoga

Jonasnuts, 06.04.11

 

 

Sempre tive curiosidade acerca do Yoga. Não me perguntem porquê, porque não sei. Mas decidi começar a praticar o Yoga e fiz uns inquéritos e recomendaram-me um sítio e lá fui eu.

 

 

Escolhi o Yoga por ser uma actividade que não me obriga a decorar coreografias (as katas, no Karaté eram a minha grande dificuldade), que não me fizesse andar de um lado para o outro aos pulos e aos saltos, e que não me fizesse transpirar muito (pobre ingénua).

 

Sugeriram-me que fizesse umas aulas, para experimentar, a ver se gostava, e se gostasse, que me inscrevesse.

 

Já fiz duas aulas, e os mitos têm vindo a ser derrubados. Há uma certa dose de coreografia, ainda por cima cheia de nomes esquisitos que aos outros participantes devem soar lindamente, mas que a mim ainda dão vontade de rir (há umas konas lá pelo meio, sim, eu sei, sou muito infantil). Não há muitos pulos nem muitos saltos, que aquilo não é aeróbica, mas há há lá uns pulinhos à maneira, e há um pino que eu fiz mal e que me deu cabo do pescoço, e, já agora, transpira-se imenso :)

 

Estou a adorar. Gosto sobretudo daquela parte em que o professor nos manda estar com uma perna para a frente, outra para o lado, em equilíbrio, mãos juntas à frente, cotovelo do lado de fora da perna, estirem bem as virilhas, façam lá aquela coisa da respiração esquisita, mantenham as costas côncavas, olhos fechados...... e uma pessoa está ali, toda torcida, a tentar manter alguma compostura, e a concentrar as energias no equilíbrio, para não cair, e no meio disto tudo, ouve-se a voz do professor a dizer "descontraiam, sintam-se relaxados".

 

Vou ter de falar com ele porque, nesta fase, das duas uma, ou me mantenho equilibrada, ou relaxo. As duas ao mesmo tempo, ainda não dá.

12 comentários

Comentar post