Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Poupar na alimentação

Jonasnuts, 05.04.11

Esta é uma dica porreiríssima de algo comprovado pela experiência há já algum tempo.

 

Para quem usa muita carne picada (como eu), aqui está uma forma baratinha de quase duplicar a quantidade de carne ou, vá, chamemos-lhe antes, de proteína.

 

Eu compro a carne picada em bruto, chego a casa, tempero-a (sal e alho) e divido-a em pequenas embalagens de 125gr. Vai daí, congelo e depois, no dia-a-dia, é só descongelar o número de embalagens necessárias (consoante o número de pessoas que vão comer), e logo decido se me apetece fazer hambúrgueres, se bolonhesa, se lasagna.

 

Se no momento do tempero da carne, hidratarem uma embalagem (ou duas, depende da quantidade de carne) de soja e misturarem com a carne podem duplicar o peso da carne. Ontem comprei 3Kg de carne picada. Hidratei 2 embalagens de soja. Descasquei 4 cabeças de alho, juntei sal e no final fiquei com mais de 6Kg de carne picada.

 

O único senão que existe, porque existe, passa pela opinião do pessoal lá de casa, que diz que não gosta de soja. Mas esse problema resolve-se com imensa facilidade, e eu sempre defendi que a ignorância é a chave da felicidade. Lá em casa, anda tudo a comer carne picada de mistura com soja há quase 1 ano e ainda ninguém deu por nada. Portanto.....está resolvido o problema. Desde que eles não saibam, a coisa faz-se muito facilmente. Se não quiserem correr riscos, comecem devagarinho, aumentando progressivamente a percentagem de soja até aos 50% (que é onde eu estou neste momento).

 

E ganha-se em toda a linha, no preço, e na saúde, que a soja só faz é bem, e carne a mais só prejudica :)

21 comentários

Comentar post