Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Os nomes das coisas

Jonasnuts, 29.03.11

Há muitos anos, quando eu trabalhava em publicidade, uma conhecida marca de detergentes para lavar a roupa queria lançar um novo produto no mercado. Uma fórmula melhorada do seu produto. Nessa fórmula, tinham adicionado qualquer coisa, e queriam informar os seus consumidores.

 

Ora, até aqui, tudo muito bem. Onde eu comecei a estranhar (pobre ingénua que eu era), foi quando nos encomendaram duas locuções diferentes para o mesmo spot de televisão. Num, exaltavam-se as enormes capacidades branqueadoras e cientificamente comprovadas do "Nome do Detergente" com Megaperls, e noutro spot, aliás, no mesmíssimo spot, outra locução, em que a estrela da companhia era o Oxigénio activo (ou coisa que o valha) que, charters de laboratórios comprovavam como eficaz.

 

E eu (coitadinha, tão tenrinha) perguntei, mas afinal, aquilo leva as megaperls ou o tal do oxigénio? O cliente estrebuchou, mas lá disse que não levava nada, mas que se dissessem que levava, as vendas subiam.

 

Relembro-me amiúde desta história. E hoje amiudei-me outra vez, à conta de roupa interior reafirmante e anticelulítica. Só a descrição já me arrepia os pelinhos da nuca. Mas não fica por aqui. Dizem os senhores que "os cristais Bio Activos integrados no DNA da roupa estimulam o metabolismo celular e aumento o fluxo sanguíneo da epiderme".

 

Ora, DNA, que em português se diz ADN é um composto orgânico, cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos.

 

Uma cinta com ADN parece-me ser uma coisa muito à frente. E reparem, eu não sou médica ou bióloga, tenho dedos, e vou à Wikipédia.

 

Ora, se a Wikipédia me resolve o problema do DNA, o mesmo já não acontece com os cristais bio activos, ninguém parece saber o que raio são os cristais bio activos. Ninguém? Calma. Há uns senhores que sabem o que são os cristais.Claro que são os fabricantes das cintas, mas isso agora não interessa para nada.

 

A sério.....? Não há uma porra duma entidade que impeça estas merdas de serem lançadas e publicitadas sem primeiro provarem, de facto cientificamente, aquilo que alegam?

 

E multas. Charters de multas. Isso é que era.

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post