Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Último episódio

Jonasnuts, 31.12.10

De acordo com o comunicado na página da Ensitel no Facebook, e, sobretudo, de acordo com o mail que recebi da Ensitel, está concluído todo este processo. Os senhores reconheceram um erro, pediram desculpas (que eu aceitei), aprenderam com o erro e, de acordo com o que referem no comunicado, vão estar mais atentos. Vão também retirar de imediato a acção judicial.

 

Era tudo o que eu queria.

 

Por mim, este episódio Ensitel fica encerrado.

 

No entanto, pela parte que me toca, este episódio foi muito para além da Ensitel. Foi gigantesca, e verdadeiramente comovente, a onda de solidariedade que se gerou. Todas as visitas ao meu Blog (acho que nestes dias, teve mais gente que na soma dos quase 6 anos que leva), os comentários, os tweets, outros posts, links, Facebook, SMS, mails, pessoalmente. Enfim, a todos os níveis foi avassalador.

 

Ontem à noite coloquei na barra deste blog um botão que permitia donativos para ajudar às custas que se anteviam. Foi extraordinária a adesão. Uma vez que a Ensitel vai retirar o processo, as despesas com que me deparo são agora menores, pelo que prefiro assumi-las por inteiro. Custou-me muito colocar ali o botão para donativos. A primeira coisa que fiz assim que soube da decisão, foi correr a tirar o botão. Assim, todas as doações feitas por paypal foram já devolvidas na sua totalidade (mas não deixo de estar muito grata a quem decidiu apoiar-me dessa forma). Eventuais doações por transferência bancária que me caiam na conta serão também integralmente devolvidas.

 

Hei-de escrever mais sobre este tema, nomeadamente indicando alguns dados que podem ser interessantes para quem queira aprofundar aquilo que, para mim, foi um verdadeiro fenómeno. Mas esse post não é para já.

 

Agora, verdadeiramente, o que eu quero é celebrar em paz (a tal paz que eu pedia no post anterior) este fim-de-ano, e passar, nos próximos dias, algum tempo com a minha família, que com esta coisa toda já não deve lembrar-se de mim :)

 

A todos, mas todos mesmo, votos de um excelente 2011 (sim, Ensitel e seus colaboradores, incluídos).

 

153 comentários

Comentar post