Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Bateu, cuspiu e fugiu

Jonasnuts, 05.06.10

Quarta-feira final do dia. Vou buscar o puto a casa da minha mãe, numa rua movimentada de Lisboa. Encosto-me ao máximo numa reentrância na via, ligo os 4 piscas e saio do carro, para receber o puto.

 

Enquanto ele desce e não desce, um carro manobra. Olho lá para dentro. Um senhor, com ar de quem já não deveria conduzir vai pra cima de 50 anos. Pensei para comigo, isto não vai correr bem.

 

Pois o senhor queria fazer inversão de marcha (e a rua tem espaço para isso), mas pronto, não se entendeu lá com aquela parafernália toda (Volante, manete das mudanças, pedais....já deve ser muita confusão), e decidiu abortar a manobra, continuando a descer a rua, direitinho ao meu carro. Tunga. Raspa o carro dele no meu. Eu sabia que não ia correr bem.

 

O senhor faz marcha atrás e sai do carro para ver o estrago.

 

Eu tenho um smart, o pára choques é de plástico, ok?

 

O senhor aproxima-se, cambaleante, pergunta se há estrago. Aponto para a esfoladela no pára choques. Ele inclina-se, passa a mão pela esfoladela, leva-a à boca, cospe, e "limpa" a esfoladela. Isso não é nada, conclui.

 

Eu, de forma educada, informo que ele poderia chegar à conclusão de que não tinha sido nada, se o estrago fosse no carro dele, sendo no meu, era eu que decidia se não era nada. E era. Estava esfolado.

 

Eu queria preencher uma declaração amigável, despachar aquilo rapidamente e ir à minha vida. Não queria chatices. Sou habitualmente muito deferente com pessoas idosas.

 

O senhor (que afinal não era um senhor), diz que não quer preencher nada, e que paga o estrago, e com um ar arrogante saca da carteira e tira 40 euros, tentando passá-los para a minha mão. Digo-lhe que não aceito o dinheiro, porque não sei o custo do pára choques, e que quero preencher a declaração amigável.

 

Então o senhor diz que não tem tempo e que não está para se maçar, dá meia volta, mete-se no carro e baza.

 

Claro que, tendo em conta a idade do senhor e a forma cambaleante de andar, enquanto deu meia volta e se meteu no carro eu tive tempo de tirar várias fotos ao carro e à sua posição, e à matrícula, e ao senhor propriamente dito. Mais um bocadinho e dava para um vídeo.

 

E pronto...fiquei ali parada, enquanto o delinquente fugia.

 

Já sei que posso apresentar queixa na polícia, ou preencher a declaração amigável e entregá-la na minha companhia ou na dele, mas irritou-me a arrogância idiota dum gajo que já não devia conduzir há décadas. A sério.... os velhotes deviam fazer exames de condução todos os anos.

6 comentários

Comentar post