Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Eu digo-vos onde é que podem meter o candeeiro

Jonasnuts, 08.12.09

Já aqui o disse antes, não sou propriamente desajeitada no que diz respeito a bricolage. Mais, até gosto. Tudo o que não sejam canalizações, sempre fui eu a fazer. Cá em casa, sempre que é preciso bricolar, sou eu que pego no black & decker, e mais, se for preciso pintar paredes, sou também eu que me chego à frente (o hall, o corredor, o meu quarto, os quartos dos putos e a cozinha, só falta o escritório e as salas).

 

Provavelmente fruto de ter tido que me desenmerdar (como é que isto se escreve?) sozinha, e não havia ninguém a quem pedir ajuda. Tomei-lhe o gosto.

 

Claro que já tive dissabores. Na minha casa anterior, na casa-de-banho, quando ligava a luz, saía água (a sério, é mesmo verdade). Mas foi um pequeno episódio prontamente resolvido (vendi a casa).

 

Assim sendo, quando compro um candeeiro para o quarto do puto, sou eu que o instalo, e nunca tive dificuldades. Há pouco tempo, farta da luz amarela que me confundia as cores da roupa, decidi mudar-lhe o candeeiro do quarto, para algo que desse não só mais luz, mas uma luz mais natural. Ikea, que a oferta é grande e tem coisas giras e baratas.

 

Optei por um Kulla que não sendo barato, é giro. Quer dizer, podia ser. É um candeeiro porreiro para quem tem um pé direito gigantesco (que não é o meu caso), e para quem gosta de puzzles, difíceis, numa posição sacaninha.

 

A sério. Aquilo, para além de pesadíssimo, tem um sistema de encaixe que tem de estar absolutamente ao milímetro, coisa que não é propriamente fácil de conseguir, quando estamos pendurados em cima dum escadote, a suportar o peso do candeeiro.

 

Se arrependimento matasse.....

 

Demorei uma semana a instalar a porcaria do candeeiro, com tentativas seguidas de descanso dos braços, e mais tentativas e a porra do encaixe fazia tudo menos encaixar.

 

Depois desta experiência, e atendendo ao nome do modelo escolhido, os senhores do Ikea já sabem onde é que podem meter o kulla, não já?

13 comentários

Comentar post