Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Então, parece que é gripe

Jonasnuts, 20.11.09

Na quarta-feira ao final do dia, o puto aparece com um bocadinho de febre, e um bocadinho de tosse. Nada de extraordinário, fez 38.2. Não lhe dei nada, que eu só lhe dou antipiréticos a partir dos 38.5.

 

Mas estranhei. É um puto extraordinariamente saudável. Em quase 4 anos que leva nesta escola, não faltou um único dia, pelo que uma tosse, com febre, me deixou com a pulga atrás da orelha.

 

Fui vendo a febre, e andou ali sempre pelos 37.5, e estava todo bem disposto por não ir às aulas, principalmente porque ontem tinha teste de matemática. Já lhe expliquei que fará o teste noutro dia, pelo que não se consegue baldar completamente, mas nem assim deixou de estar satisfeito.

 

 

Não foi às aulas, apesar de na linha Saúde 24 me terem dito que poderia ir, parece que eu sou mais conservadora que os senhores do atendimento. Ou isso ou conheço o meu filho melhor que eles e sabia que havia ali qualquer coisa fora do normal.

 

Ontem à noite começou a ficar mais caído. Febre mais a sério, quase 39. Tunga, Benuron (que não é assim que se escreve, mas estou sem pachorra para ir ver dos hífenes). Baixou, claro. Mas às 7 da manhã estava outra vez acima dos 38.5. Mais uma colherada de Benuron. A tosse persiste, e eu própria já não estou muito católica, e sinto os brônquios congestionados.

 

Parece que é a tal da gripe, mas não sei, que não me vou pôr a caminho de um centro de saúde, a contagiar mais gente se se mantiverem só estes sintomas.

 

Nunca estamos doentes, cá em casa. Em quase 10 anos de SAPO nunca faltei por doença, e se tive de ficar em casa, trabalhei a partir de casa, portanto, é uma estreia, estar doente.

 

Se for só isto, estamos muito bem :)

14 comentários

Comentar post