Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A porra das tabelas

Jonasnuts, 08.05.05
Tenho-me esforçado bastante por alterar este Blog sem ajuda. Ou bem que se tenta reproduzir a experiência do utilizador comum, ou bem que não se tenta.

Fiz imensas alterações, a cor dos títulos, o tamanho do header, a alteração da primeira letra do nome do mês (estava minúscula, e como sabemos, os meses iniciam-se sempre com letra maiúscula), acrescentei umas áreas novas na tabela da esquerda, enfim.....fartei-me de andar à cata no meio do código.

Sempre sem ajuda, a não ser aquela que está disponível para todos. Ando a ver outros Blogs alojados no SAPO, e quando encontro algum que tenha aquilo de que ando à procura, tunga, view source e deixa lá ver como é que aquilo se faz.

Mas....o que me está a dar cabo da cabeça são as tabelas. Quero acrescentar mais uma coluna (tabela) à direita destes posts, e não há meio, estou farta de desformatar e formatar isto.

Acho que já desisti, espero assim que os utilizadores comuns tenham a mesma facilidade que eu de perguntar a um colega de trabalho, "olha lá, como é que eu acrescento uma porra duma tabela a esta porcaria", e pouco tempo depois surge a ajuda, sempre ligeiramente frustrante, porque zás trás pás, e em dez segundos surge uma porra de que andei à procura durante umas horas.....sem sucesso.

Não faz mal......isto é know how que ando a acumular, a próxima plataforma vai ter de certeza uns templates substancialmente mais fáceis de personalizar.

5 comentários

Comentar post