Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Moguigliani

Jonasnuts, 24.05.09

O meu filho é um artista. Eu sei, eu sei, todas as mães dizem isto em relação aos seus rebentos, mas no meu caso é mesmo verdade. Não é sequer a mãe artista a reconhecer as suas características na descendência. Eu não sei desenhar. Com muita pena minha, nas ligações do cérebro às mãos só correm instruções mecânicas sem pinga de arte (embora haja quem possa dizer o contrário, mas falaria de outro tipo de artes).

 

Como é que uma mãe não artista incentiva o potencial artístico do seu filho? Fá-lo participar em coisas giras, com pessoas competentes, onde possa explorar essa forma de expressão. Foi o que fiz, um dia destes. A Next-Art tem um espaço dedicado às crianças, o Espaço Azul que promove diferentes actividades. Já nas férias grandes do ano passado ele foi a um workshop aprender a fazer um filme, com todos os processos incluídos, desde a escrita do argumento, ao casting, à criação dos cenários, à recolha da imagem, etc. Não coloquei aqui o filme pelos motivos óbvios de preservação de privacidade, quer da dele quer da dos outros participantes. Ele não gosta muito que eu fale dele aqui.

 

Num destes dias fui à procura de mais coisas e encontrei, no mesmo sítio, uma série de sessões interessantes. Cada sessão debruça-se sobre um pintor famoso. Falam desse pintor, quem era, onde e quando viveu, a que corrente é que pertencia, vêem obras e depois são convidados a fazerem uma colagem e um desenho inspirados no estilo do pintor sobre o qual estiveram a aprender coisas.

 

A sessão que o Gui frequentou era sobre o Modigliani. O desenho ficou assim:

 


 

18 comentários

Comentar post