Os multibancos dos tribunais
Eu não percebo nada de leis, nem dos meandros da política, nem de jornalismo ou comunicação social. Raramente vejo notícias na televisão (rádio e internet são as minhas principais fontes). Fica feito o aviso.
A notícia era simples. Alguém no Ministério da Justiça mandou tirar dos tribunais todas as caixas multibanco que não estavam encastradas. O cidadão não fica prejudicado na medida em que existem terminais multibanco aos balcões, caso seja necessário proceder a um pagamento.
TODAS as notícias e posts que li sobre o assunto, cascaram na medida. Aliás, uma "notícia" num dos canais de televisão terminava com a isenta sugestão de "mandar tirar as portas, para se poupar em fechaduras".
Ora eu, que não percebo nada destas coisas, ponho-me a pensar. E penso que, nas actuais circunstâncias de crise, em que vai haver um acréscimo da criminalidade, e em que devemos poupar o que pudermos, não discordo da medida. Porque é que raio haveriam de ser mantidas as caixas multibanco, com um agente da autoridade pago para a guardar (dia e noite, já agora)?
Num mundo ideal não seria preciso um polícia a guardar as caixas multibanco, nem seria preciso mandar retirá-las, mas ainda há alguém que ache que vivemos num mundo ideal?
Entre ter um polícia a guardar uma caixa multibanco dispensável, dentro do edifício de um tribunal, eu prefiro um polícia nas ruas, a assegurar (nem que seja de forma preventiva) a ordem.
Mas pronto, isto sou eu, que sou esquisita.