Mudam-se os tempos.....ou nem por isso
Há quase 15 anos (mais coisa menos coisa), quando me despedi da agência de publicidade onde trabalhava (e era do quadro e essas coisas todas) e fui trabalhar, a recibos verdes, a ganhar menos, num projecto que tinha a ver com internet, a maioria das pessoas chamou-me maluca. A família não, que não vale a pena ser redundante, que eu era doida já eles sabiam há muito tempo.
Pronto, pirou, vai trabalhar naquela coisa dos computadores.
Quando eu imprimi nos meus cartões pessoais, o meu endereço de mail, era invariável a pergunta, o que é isto aqui com o caracol?
Passados uns tempos, quando eu dizia que trabalhava num projecto que tinha a ver com internet, olhavam para mim de lado, e rosnavam - aquela coisa da pornografia.
Mudam-se os tempos, mudam-se os medos, passados uns tempos, internet era sinónimo de fraudes com cartões de crédito.
Com a massificação, veio a habituação, mas os velhos do Restelo, que têm medo das coisas relacionadas com o que desconhecem e com o que não querem conhecer, hão-de sempre inventar coisas, para tentar que os que os ouvem se afastem. Não por não terem interesse, mas por terem medo.
Agora, parece que a nova vaga diz que quem tem blog é terrorista.
A minha família já não liga, a minha mãe também faz parte da seita terrorista, mas irrita que persista a tentativa de associar coisas negativas (e não exclusivas deste meio, já agora), por puro desconhecimento e ignorância.