Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Semaninha caótica mas produtiva

Jonasnuts, 08.05.08

E ainda não terminou. E a semana que vem vai ser mais do mesmo.

 

Caótica mas produtiva. Do mal o menos. Há aquelas semanas caóticas de trabalho, mas que depois, espremidinhas, não sai nada. Esta não, esta foi uma semana sumarenta. De alguns sumos ainda não posso falar, portanto fale-se dos sumos públicos.

 

Novas funcionalidades nos Blogs do SAPO. São sempre um momento de elevado stress, mas também de elevado gozo. Stress porque, por mais testes que façamos em ambiente de desenvolvimento de dev e em ambiente de staging, há algo que nunca conseguimos testar, o volume. Podemos fazer testes de carga (e fazemos), mas não há testes de carga que consigam simular a plataforma a ser usada por variadíssimas combinações de sistemas operativos, browsers, pluggins e demais minudências. Portanto, há sempre frio na barriga. E eu sou especialmente friorenta.

 

Mas dá gozo (quando corre bem, e hoje correu), ver as pessoas a usarem e a darem feedback. Ou a pedirem ajuda, porque sabem que a vão ter, quase em tempo real.

 

Já intermediámos com sucesso uma relação entre o FCK Editor (que é o que usamos) e o Safari (pedido antigo), já se podem receber as notificações de novos comentários num mail que não seja do SAPO, e, para quem comenta e não tem blog no SAPO, já há um cookie a fixar os dados, e um campo para o endereço de mail, para que possam ser notificados, caso haja uma resposta ao comentário que deixaram, e templates, mais templates (e mais novidades nessa temática, brevemente).

 

Há mais coisas, mas isto não é o Blog Oficial dos Blogs :)

 

Estamos a fechar o plano de desenvolvimento para a nova release, portanto, se tiverem sugestões, agora é que é :)

 

Para a semana há mais funcionalidades, portanto mais frio na barriga.

 

7 comentários

Comentar post