Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A idade dos Blogs

Jonasnuts, 04.04.08
Não, não vou reanimar a discussão sobre a idade da Blogosfera, tenham calma. A idade da Blogosfera é quando um homem quiser, pronto.

Refiro-me à idade de quem escreve nos Blogs.

Da mesma forma que quando ouvimos uma voz, sem ver o rosto de quem fala, imaginamos uma pessoa, fisicamente. Atribuímos-lhe características físicas, mesmo que não queiramos, idade, altura, cor do cabelo, etc. Não raras vezes, se chegamos a conhecer pessoalmente os donos das vozes verificamos que nada têm a ver com a ideia que tínhamos feito. E não importa. A partir do momento em que as conhecemos, desvanece-se a imagem inicial, e a real passa a ocupar a nossa memória.

Com os Blogs é parecido, mas não é bem a mesma coisa.

Quando lemos um Blog cujo autor (ou autora) não seja suficientemente narcisista para escarrapachar uma foto algures no template (como por exemplo o cabeçalho deste), imaginamos uma pessoa. Pelo que escreve, atribuímos-lhe características. E a idade é uma dessas características.

Isto tudo porque fui ouvir a participação da Shiznogud e consequentemente da Joana Lopes, no programa Janela Aberta da Ana Sousa Dias, do Rádio Clube.

Gostei imenso (aliás, é pequenino, sabe a pouco, aumentem lá o programa, mais uma hora, pelo menos). Gostei de muita coisa, e gostei muito da candura com que a Joana, sem papas na língua, disse sorridente (aposto) a idade que tem.

Engraçado, como os Blogs nos dizem mais sobre uma pessoa do que o som da sua voz. Eu achava que a Joana, sendo ligeiramente mais velha que eu, pertencia à minha geração, o mesmo para a Shiz.

Foi bom descobrir que não me enganei muito :)

Para quem quiser ouvir, está aqui em baixo, ou directamente na origem, aqui.

5 comentários

Comentar post