Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Cara Blogosfera intelectual

Jonasnuts, 19.03.08
(Eu sou assim, separo as Blogosferas, e este post é uma carta aberta à Blogosfera mais intelectual).

Cara Blogosfera intelectual,

Uma das Blogosferas que eu sigo, é a Blogosfera Geek. Sabem, aqueles blogs que falam de bits e de bytes, e de gadgets, e de coisas complicadas como sistemas operativos, aplicações de demais complicações.

Aqui há uns tempos atrás, alguém descobriu um código de desencriptação de DVDs (ou, para simplificar, alguém descobriu o código que permite copiar DVDs mais facilmente), e publicou-o online, num site chamado Digg (isto não foi bem assim, mas é para vocês não desistirem).
De imediato entraram em cena os senhores do lápis azul, que tentaram "apagar" qualquer referência a esse código. A Geekosfera, que tal como vós, é muito ciosa da liberdade de expressão, não foi de modas. Em todos os Blogs e mais alguns foi publicado o tal código, que por sinal é este: 09F911029D74E35BD84156C5635688C0
Obviamente, prevaleceu a Liberdade de Expressão, ninguém conseguiu apagar porra nenhuma e pronto.

E eis que chego à parte sumarenta desta minha missiva, a parte em que vos lanço um repto, um desafio, uma proposta (desonesta), no fundo no fundo, uma pergunta:

O que é que acontecia se todos os Blogs começassem a chamar palhaço a uma certa figura da política nacional? Eram todos processados?

Não sei, tenho dúvidas.

Alguém me esclarece?

Sinceramente a aguardar que alguém pegue na dica,

Uma vossa leitora identificada.

22 comentários

Comentar post