Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Slogans

Jonasnuts, 12.03.08
Nestes dois últimos dias estive num projecto da PT, para a qual fui convidada na qualidade de Blogueira (e não como trabalhadora da PT), que tem como objectivo algo muito louvável. Mudar (para melhor, espera-se) a comunicação da empresa com os seus clientes (ou potenciais clientes). Pegaram então em vários grupos de pessoas, jornalistas, guionistas, professores, clientes, blogueiros, advogados, etc., e propuseram alguns desafios que consistiam em propor novos textos para algumas das comunicações (SMS, mails, cartas, voz, etc.). Tínhamos instruções para pôr tudo em causa, se achássemos que o deveríamos fazer. Foi divertido (e cansativo), e espero que o resultado destes dois dias de trabalho se reflicta, de facto, no aumento da qualidade da comunicação (mais informações aqui).

Um dos desafios passava por criar um slogan, uma frase com que nos pudéssemos despedir do cliente. Cada equipa produziu várias sugestões, umas melhores que outras. Algumas não chegaram à apresentação final e dessas, há duas, minhas, que me parece um desperdício não serem aproveitadas.

Assim, partilho-as convosco, neste meu espaço, já que me parece ser o único cujos critérios editoriais deixam passar tais propostas.

Sem mais delongas, os dois slogans recusados, que nunca verão outra luz que não a deste Blog (os mais novos não perceberão a primeira, os mais velhos não perceberão a segunda):

1 - Assim, se vê, a força da PT 

2 - Mi liga, vai.

É um desperdício, meus senhores, é o que é.

19 comentários

Comentar post