Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Esclarecimento

Jonasnuts, 04.03.08
Parece que o post anterior foi mal interpretado por algumas pessoas. Eventualmente não me expliquei bem.

A mim não me choca absolutamente nada que o Ministério Público queira apurar a identidade do dono (ou donos) de um determinado blog. Se o estiver a fazer no âmbito de uma investigação, de acordo com as suas competências, e porque alguém apresentou uma queixa. Não vejo onde é que está o problema.

É suposto que seja assim. Alguém apresenta uma queixa, e as entidades competentes (Ministério Público, Judiciária, etc.) investigam.

Não acho lógico (nem honesto, já agora) gritar-se "perseguição" ou "censura" sempre que haja uma acção deste tipo.

Se alguém me escrever uma carta que eu considere ofensiva, apresento queixa, e as entidades competentes tratarão de tentar identificar o autor da mesma, a fim de que possa ser apresentado em tribunal e ser julgado. Em que é que os Blogs deveriam ser diferentes?

Os Blogs, meus senhores e minhas senhoras, são como tudo o resto na vida, há muito bom, muito mau, e tudo o resto ali pelo meio. Por estar escrito num Blog não significa que seja verdade, da mesma forma que não significa que seja mentira. Por estar escrito num Blog não pode (nem deve) ser isento de responsabilidades, a todos os níveis.
Ter um Blog não é sinónimo de impunidade ou imunidade.

5 comentários

Comentar post