Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Não gosto de estudar

Jonasnuts, 17.02.08
Nunca gostei de estudar. Pelo menos quando a matéria não me dizia nada. Portanto, ou os professores me conseguiam cativar para a matéria, ou estava tudo estragado. Há disciplinas a que sempre fui boa (português, filosofia, inglês, psicologia) e disciplinas em que era muito boa ou muito má, dependendo do professor. Tendo andado muitos anos na mesma escola fez com que conhecesse bem os professores. No secundário, bastava-me saber a lista dos professores, para saber quais seriam as minhas notas, no final do ano. Nunca me enganei.

Rapidamente me apercebi que a minha melhor ferramenta era a minha prodigiosa memória. Se conseguisse manter-me atenta às aulas, não tinha de estudar em casa. Apercebi-me disto muito cedo, portanto, a partir do 2º ano do ciclo (o actual 6º ano) passei a sentar-me sempre à frente, na primeira fila.

Agora, olho para o meu filho, e vejo-me, na mesma idade. Detesta estudar. E eu tenho de o ensinar a estudar, tentando não lhe explicar que a maior parte das coisas que ele está a aprender, NUNCA lhe servirá na vida para porra nenhuma.

Pergunto-me, quando é que ele descobrirá o truque?
Até quando é que eu vou ter de gramar, pela segunda vez, as alegrias da conquista da primeira dinastia, os decigramas e afins, o ciclo da água.....

É que eu já não achei piada da primeira vez, agora, que conheço a inutilidade da maior parte destas coisas, acho ainda menos piada.

12 comentários

Comentar post