Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Gostava

Jonasnuts, 02.01.08
Gostava de não gostar tanto daquilo que faço.
Gostava de conseguir desligar do trabalho com a mesma facilidade que desligo de "casa".
Gostava de entrar às 9, sair à 18h00 e ter a presença de espírito para resolver as coisas de casa, no trabalho, com a mesma facilidade com que, em casa, me lembro de fazer mais um telefonema, ou mandar mais um mail, ou responder a mais um comentário.

Gostava de conseguir descansar. Gostava de não e importar se os Blogs estão em cima, em baixo ou ao lado. Gostava de não stressar com piripaicos. Gostava de não ter pesadelos com o serviço indisponível. Gostava que os problemas dos utilizadores fossem, apenas e só, problemas dos utilizadores, e não tomassem proporções de problemas de vida ou de morte que têm de ser resolvidos imediatamente, ontem, de preferência.

Gostava de sair às 18h00. Desligar do trabalho, ir buscar o puto, ir para casa, dar banho ao puto,  ajudá-lo a fazer os deveres enquanto preparava o jantar (que tinha tirado do congelador de manhã, porque me tinha lembrado). Ter tudo pronto às 8, mais coisa menos coisa. Depois do jantar, arrumar calmamente a cozinha, pensar nas refeições do dia seguinte, ver se a roupa do uniforme da escola está pronta para o dia seguinte. Sentar-me, a ler um livro, ou a ouvir música, ou a fazer tricot, ou fazer pão. Ou deixar de adiar as lições de viola. Depois preparar o pequeno-almoço do dia seguinte. Ver um filme ou o Jay Leno ou o Conan, e ir deitar-me. Calmamente.

Em vez disso, encomendei o jantar (que chega daqui a meia hora), o uniforme seja o que Deus quiser amanhã de manhã, pequeno-almoço logo se abre o frigorífico e se vê. A mesa não está posta. A viola lá está encostada, desafinada, certamente. Os livros avolumam-se.

Amanhã de manhã vou chegar ao trabalho e vou-me esquecer de ir inscrever-me no seguro de saúde da PT (trabalho na PT há 7 anos e ainda não arranjei um bocadinho para ir ali ao lado, subscrever a porra do seguro de saúde), vou-me esquecer também de telefonar aos senhores do soalho flutuante, e vou-me esquecer de ir buscar a carta de condução à DGV (presumo que esteja lá à minha espera, tendo em conta que pedi alteração de dados há quase 1 ano e sim, tenho andado sem carta E sem guia).

Mas os feeds estão todos em dia, o mail, mais coisa menos coisa, também, os comentários estão todos respondidos.

Gostava, pelo menos um bocadinho.

13 comentários

Comentar post