Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Vou ali e já volto

Jonasnuts, 14.12.07
Quer dizer, levo computador, telemóvel e afins, e sim, vou ver mail, e vou trabalhar. Mas vou ali a Londres e já volto (aceitam-se encomendas).

3 dias de "descanso", longe do caos, nessa cidade calma que é Londres.

Londres tem 2 inconvenientes, para mim.

Está cheia de ingleses. É como Paris, está cheia de franceses.
Não tenho nada contra os Ingleses, pelo contrário, aprecio (algum) humor, e respeito aquela fleuma (desde que seja entre eles), e pronto, há sempre a música, já a comida...... Não gosto da arrogância e claro, as generalizações são perigosas.

O 2º inconveniente é que eu, por causa dos putos cá de casa, praguejo imenso em inglês. Fuck, asshole, cuntface, são coisas que me saem pela boca fora quando os miúdos estão presentes, e por força do hábito, saem-me também quando estão ausentes. Ora, em Portugal isso não terá assim muita importância, mas em Londres são capazes de me perceber, não sei.

Vou ter de fazer como numa das últimas vezes que lá tive, com um enorme grupo de amigos.

Íamos no metro. Eu tinha (tenho?) a mania de organizar coisas, e "levei" uma série de colegas (que são as putas, mas neste caso não eram) a Londres. Aliás, levei não. Quem levou o grupo foi a Chichonas, essa prestigiada agência de viagens.

Anyway. Todos no metro, uns 10. Distribuídos pela carruagem, uns numas portas outros noutras. E eu com medo que alguém se perdesse. SAÍMOS NA PRÓXIMA, grito para um lado, e repito, de forma igualmente estridente, para o outro lado.

Reparei que as únicas pessoas que não olhavam para mim eram precisamente os meus companheiros de grupo. Claro está que fingiam não me conhecer, como se aquilo não tivesse sido com eles. De resto, todos os ingleses tinham colado os olhos em mim, e tinham aquele ar meio enojado meio enjoado, de superioridade insular (insular inglesa, que os Açoreanos são insulares e são 5 estrelas).

Portanto, vejo-me de repente a braços com um dilema que pode prejudicar a imagem de Portugal. E eu não queria provocar um incidente internacional. Mais para mais com os ingleses, que são os nossos mais antigos aliados (é sempre isto que se diz quando se fala dos ingleses, não é?).

Na altura, a única coisa que me ocorreu foi pedir desculpas. E foi o que fiz:

I'm sorry. We are spanish. We talk very loud.

E saímos.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2