Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Obras em casa

Jonasnuts, 18.11.07
Da última vez que remodelei uma casa, o empreiteiro ficou à beira de um ataque de nervos. Porque não me ouviu.

Eu falei-lhe de um arquitecto, de Barcelona, que partia os azulejos antes de os colocar, e que era isso que queria para a minha casa-de-banho. Chão de calçada portuguesa, azulejos brancos, todos brancos,  partidos.

Ele achou mesmo que eu estava a brincar. Não estava. Parece que o tempo que os azulejos partidos demoram a colocar é muito maior do que se os azulejos estiverem inteiros. Lá está. Eu disse-lhe, e ele não acreditou. Mas fez, que se lixou. E ficou o máximo.

Outra casa, outras remodelações. Menores, que enquanto me lembrar das últimas obras (foi há quase 10 anos), não me meto noutra.

Portanto agora são coisitas mais pequenas. Não vou mandar paredes abaixo (infelizmente, porque há uma ou duas que estão mesmo a pedir), vou só pintar umas paredes, e colocar soalho flutuante em parte da casa.

Depois, é esperar mais uns anos, até me esquecer desta experiência, e remodelar a cozinha e as casas de banho. Esta casa tem 30 anos. Os azulejos que na altura estavam na moda, bom, já não estão. Mais uns tempinhos e regressa a moda do azulejo multicolor, e das loiças de casa de banho em castanho (sim, é verdade, castanho escuro), mas mesmo que esteja na moda, eu não gosto disto.

Como estas coisas nunca são menores, e acabam por ter um impacto grande no dia-a-dia da família (e não me refiro apenas ao custo), pergunto se alguém conhece e recomenda uma empresa que se encarregue deste tipo de coisas, de forma competente, sem falhar prazos e baratinha. É na zona de Oeiras.

Era isto e a chave do euro milhões, por favor.

Muito agradecida.

2 comentários

Comentar post