Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A técnica Scolari

Jonasnuts, 14.09.07
O disclaimer: Eu gosto do Scolari.

Pronto, agora vamos ao que interessa.

Ao princípio resisti um bocadinho, porque não é português e tal, e sempre é a selecção de Portugal. Mas pronto. Continuaria a preferir um seleccionador português em vez de um não português, mas se em troca os resultados fossem uma bosta, hesitaria. Podem dizer que os resultados do Scolari ultimamente são uma bosta, mas não se pode julgar o todo pela parte, e o pessoal deve andar esquecidinho, porque há 1 ano andava tudo a rezar ao nosso senhor lá de cima, e ao Scolari cá de baixo. Eu não bandeirei, mas também não berro aos sete ventos que o senhor não presta. Provavelmente não é tão cedo que voltamos a ter como seleccionador uma pessoa com aquele CV. Sim, sim, o Mourinho, e tal. Mas do Mourinho, eu não gosto mesmo. Portanto, entre Mourinho ou maus resultados, eu opto claramente pelos maus resultados. E também sei que é uma questão de tempo, até o Mourinho ser o seleccionador nacional, mas pronto, nessa altura resolverei o assunto.
Neste momento, no Scolari, a única coisa que me irrita é o nome "Felipe". Isto, no meu corrector ortográfico mental é um erro. Para mim escreve-se Filipe. Mas pronto, o senhor chama-se Felipe e tem mesmo de ser assim.

Minto, há outra coisa que me irrita neste momento, no Scolari (a mim e a muitas das pessoas que ouvi falarem sobre o assunto), que é a falta de pontaria (o que explica alguma coisa dos resultados da selecção), e a escolha das "armas" de ataque (que também contribui para a explicação dos resultados da selecção).

Acho que se era para acertar no outro, ao menos que tivesse sido uma coisa de jeito.
Tipo, Maradona. Também é campeão mundial, é um ícone do futebol mundial, um dos melhores jogadores de todos os tempos, e quando teve de ser, manteve uma técnica impecável, uma escolha de "armas" sublime, e um poder de concretização que só mesmo um campeão mundial.
Não tirem os olhos do número 10.

 


Para quem vê isto via RSS, este é o link do vídeo.


Ah! Este post foi inspirado por ter visto este.

7 comentários

Comentar post