Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Tricéfala

por jonasnuts, em 20.06.17

Até há uns dias eu era bicéfala. Agora sou tricéfala.

 

Eu explico.

 

Sabem aquela coisa da Maria patroa e da Maria empregada? Eu era a Maria condutora e a Maria peona (eu sei). 

 

Enquanto Maria condutora irrito-me com os peões que empatam o trânsito, que se metem à beira das passadeiras a mandar passar a malta que pára, que passa nas passadeiras na oblíqua, com os que andam na faixa das bicicletas, etc...

 

Enquanto Maria peona (eu sei) irrito-me com os carros que não param nas passadeiras, com os que me fazem razias, com os que não fazem piscas, com os que buzinam, com os que estacionam em cima das passadeiras, etc...

 

Enquanto Maria motard descubro a tríade da coisa, há muito mais coisas com que me irritar ao volante duma mota, nomeadamente com os senhores da câmara municipal de Lisboa que têm a responsabilidade de zelar pelo pavimento (nos carros também se nota, mas não é a mesma coisa), e tenho a certeza de que descobrirei mais coisas à medida que for aprendendo a relaxar.

 

Fica a nota de que é oficial........ não só já comprei a mota, como já dei umas voltas para me habituar como já vim para o trabalho. E estou a adorar :)

 

Ainda não tem nome, mas há-de ter.

 

19359229_10212723961751039_350421039_o.jpg.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Sem imagem de perfil

De joao Carvalhinho a 21.06.2017 às 16:22

Parabéns! :)

Duas das coisas negativas que passei a reparar quando comecei a andar de mota foi exactamente o estado das estradas... e as anormalidades que se cometem (eu incluído, por distracção) ao volante de um carro. Nestas últimas se eu me limitava a pedir desculpa e a esquecer, hoje em dia peço desculpa e tento por tudo cravá-las na minha alembradura para que se não voltem a repetir.
Duas das coisas positivas que eu reparei quando comecei a andar de mota foram os cheiros, pois andar na estrada deixa de ser algo dependente quase e só da visão para começares a sentir os cheiros do que está a tua volta (a primeira vez que passei na segunda circular ao lado do mydonalds foi impressionante, ao lado do ZOO, e ao lado do mar, na Marginal)... e outra... as mudanças de temperatura... andar na sombra, ao sol, entrar num banco de nevoeiro... é estupendo.
É a mesma experiênca de condução (continuas a andar sozinha num veículo, exactamente nas mesmas estradas), mas muito mais enriquecida por sentidos que nunca usaste.

Boas voltas!
Sem imagem de perfil

De Phil a 21.06.2017 às 22:17

Welcome to the club.

Ando há 3 anos e a partir vou começar a tirar a carta... em frente do Ed. do Sapo. :P
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.06.2017 às 06:59

Não vais não, que não eles não têm motas, ali (eu tentei ter ali as minhas aulas).
Sem imagem de perfil

De Phil a 22.06.2017 às 08:24

Vou vou. :) O código é lá. A condução é que é em Chelas, onde são realizados os exames de condução.

(No comentário original, ficou por escrever que começo amanhã)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.06.2017 às 08:58

Diz coisas e vamos beber um café :)

Comentar post






Arquivo