Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Recomendações culinárias, procuram-se

por jonasnuts, em 27.11.17

tartelete.jpeg.jpg

 Está na moda, andar à procura de recomendações, a julgar pelo facebook.

 

Mas ando mesmo. Ultimamente decidi dedicar-me mais a cenas de cozinha e de cozinhados e de comida em geral. Sempre gostei da ideia, mas nunca fiz assim nada de especial. A ideia atrai-me, a prática, nem por isso.  Acho que cozinhar, no dia-a-dia, é uma valente seca, ando a ver se me entusiasmo. 

 

Muito vídeo, um regresso ao eterno Pantagruel da minha mãe, a consulta de um livro todo modernaço, que custa uma obscenidade mesmo na versão reduzida e mais barata

 

Ora..... estas coisas implicam equipamento. Vários equipamentos. Desde as formas para as tarteletes até aos baking beans, às facas que cortem decentemente..... há um mundo de material que vai sendo necessário. 

 

E é aqui que procuro recomendações.

 

Onde é que se compra material de jeito, sem sermos extorquidos até à medula? Um sítio assim onde haja escolha e diversidade e preços acessíveis. 

 

Não me falem do César Castro, que é aqui pertinho e onde vou amiúde, para sair de lá de mãos vazias porque, ou não têm exactamente o que eu quero, ou têm mas eu gosto muito dos meus dois rins.

 

A última foi um sifão..... só têm uma marca, uma capacidade e nada está explicado, o gás que vendem é só um e daquele que não quero. E custava uma barbaridade. Faz-se uma pesquisa na Amazon e aparecem 33 versões mais baratas, inclusive da mesma marca. Pode ser que sirva para desenrascar pontualmente, mas para principal recurso preciso de algo, como a outra.

 

Há algum sítio onde vão as pessoas que gostam de cozinhar e que não são profissionais da coisa? Ou um sítio onde vão os profissionais mas onde falem linguagem de pessoas normais?

 

Onde é que vocês compram as cenas de cozinha? 

 

(Um dia destes, um post semelhante, mas para ingredientes marados :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De Izzie a 27.11.2017 às 16:46

O El Corte Inglés tem coisas de babar, mas se não se quiser acabar depenado mais vale passar antes na Polux - coisas muito à frente, não sei, mas há variedade de tralha de cozinha. Até porque ainda têm formas à antiga, de alumínio, com muita variedade (eu sei que há quem diga que é tóxico, mas as anti-aderente já me lixaram tantos bolos, que. e as de silicone ficam com um ar muito porcão rapidamente).
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.11.2017 às 17:10

O Corte Inglês, tendo mais variedade que o César Castro, tem o mesmo problema de preços. Polux é old fashion, é uma boa :) Obrigada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.11.2017 às 16:47

A Makro tem tudo (apesar de a variedade de modelos/tamanhos etc. não ser espectacular), mas tem tudo e a preços simpáticos, com qualidade profissional.
A Pollux também tem muita coisa.
Depois há as especializadas em hotelaria (Interutil e Nortel por exemplo), que têm mesmo tudo. A Interutil é em Queluz e tem uma loja bastante grande e bem fornecida. A Nortel conheço de nome, não sei onde é...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.11.2017 às 17:07

Ok, obrigada :)

São bons pontos de partida :)
Sem imagem de perfil

De JPL a 27.11.2017 às 19:49

Com o disclaimer de estar cada vez mais afastado da realidade portuguesa para poder garantir a comparação, mas o IKEA cá nos USA tem montes de utensílios de cozinha com uma bastante agradável relação qualidade / preço. Uma vez que eles vendem quase o mesmo por todo o mundo acredito que nos IKEAS de aí possa ser parecido.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 28.11.2017 às 14:06

Em formas e cenas analógicas, sim. Em gadgets mais específicos (balanças, termómetros, etc...) não é uma opção :)
Imagem de perfil

De SergioLopes a 28.11.2017 às 08:31

Já encomendei algumas coisas daqui: https://www.marialunarillos.com/ sempre rápido e sem problemas.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 28.11.2017 às 14:07

Tirando a parte de estar tudo em espanhol, parece ser uma boa :) Obrigada.
Imagem de perfil

De MissangaAzul a 03.12.2017 às 15:08

Formas de bolos só compro aqui: http://www.ametalurgica.pt/?page_id=5
São portuguesas e de óptima qualidade. E volta e meia fazem promoções de 50%, e ofertas de portes de envio! Recomendo!
De resto, é ir à Cesar Castro, ver o que gosto e depois comprar online na Amazon a menos de metade do preço...

Comentar post






Arquivo