Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



O meu cabelo

por jonasnuts, em 08.03.14

O meu cabelo dava uma novela. Sempre gostei dele comprido, mas na realidade, nunca o consegui ter comprido. Primeiro porque o meu pai não deixava. Mais tarde, quando passei a ser eu a mandar na coisa, sempre que tentava deixá-lo crescer, o sacana chegava ali aos ombros e começava a cair como se não houvesse amanhã. Os compridos caíam, e nasciam uns pequeninos. Os compridos que se aguentavam iam sendo cada vez menos, pelo que um bocadinho abaixo dos ombros, o que eu tinha eram meia dúzia de cabelos.

 

Convém também dizer que o meu cabelo não é liso, é encaracolado, tipo anjinho barroco, se fosse o suficiente para encaracolar, que não é.

 

Hoje terminei mais uma tentativa de o deixar crescer. Deve ter alcançado o maior comprimento desde que me conheço, chegou aí a meio dos ombros, mas coitadinho..... a meio dos ombros chegaram os poucos que não caíram. Era mesmo preciso ir tratar da coisa (quando mais não fosse, porque doutra forma a minha irmã me atazanaria o juízo até aos limites).

 

Lá fui eu, falar com a Bela, dizer-lhe para se preparar emocionalmente, porque ia fazer algo pela primeira vez em 15 anos. Cortar-me o cabelo à séria. Coitada da Bela, nem queria acreditar. Lá lhe mostrei o que pretendia (embora na fotografia da Meg Ryan a coisa ficasse melhor do que me fica a mim - mas apenas porque foi no tempo pré-cirúrgias plásticas).

 

E de repente a Bela tem uma ideia gloriosa. Vou-lhe fazer uma trança e mandamos para o IPO. Nunca me passou pela cabeça que aquela amostra de coisa a que eu chamava "cabelo comprido" pudesse servir para doar, mas a Bela garantiu-me que sim, e se eu me importava. Não, não me importo, pelo contrário, nesse caso, corte tudo o que precisar.

 

Uma amiga que percebe da poda (e que deu um grande contributo para que o meu cabelo alguma vez tenha chegado onde chegou) diz que eu devo ter um bob. Pode ser que sim, que eu bobs, só o Ewing, do Dallas. Está curtinho atrás e pelo queixo à frente. 

 

Acima de tudo, adorei a minha trança.

 

 

 

 

Quem quiser saber como doar cabelo para o IPO, está tudo aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Imagem de perfil

De css a 08.03.2014 às 22:01

Também estou a deixar crescer o meu para doar... mas confesso que não tenho paciência nenhuma. Está a demorar uma eternidade.

Mas "a meio dos ombros" ou a "meio das costas"? Porque parece-me bastante comprido.

Espero sinceramente que a atitude da sua cabeleireira seja generalizada entre as profissionais.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.03.2014 às 22:14

Estava a meio das costas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.03.2014 às 20:35

Tal cabelo tal careta. Não deves um chavo à beleza.


MAC
Sem imagem de perfil

De Excelsior a 16.03.2014 às 22:37

Desconhecia tal situação! Obrigada pelas informações. :)
Sem imagem de perfil

De birdy num nums a 17.03.2014 às 04:33

hello bidy num nums, you look sexy, your hair great! i am now going to dance the fandango and hip hip hooooooooooray! love portugal too, sintra is lovely, want to chill there with massive doobie and have a wank without worrying about GNR sticking their nose on my cock, sexy that would be too. ha ha
Imagem de perfil

De ADzivo a 14.04.2014 às 23:51

Pintas-te o cabelo, loira?

Comentar post






Arquivo