Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jonasnuts

Jonasnuts

Música nova

Jonasnuts, 09.10.20

Ando a ouvir música nova. Decidi explorar cenas, saindo da minha zona de conforto absolutamente redutora que, salvo raras exceções, começa ali nos anos 40 e termina em finais dos 80.

Não é frequente, mas acontece às vezes, ouvir uma música pela primeira vez e ficar de imediato apaixonada por ela. Há alguns exemplos, o "between the bars" do Elliot Smith, enquanto via o Good Will Hunting. Foi conhecê-lo e ter logo o desgosto quando descobri que já tinha batido a bota. Mais recentemente, cortesia do spotify, o "I'm gonna be (500 miles)" dos The Proclaimers que, pertencendo até à minha época de eleição, e conhecendo-lhes bem outros títulos, me tinha passado completamente ao lado. 

E é tão bom, descobrir música nova que, à primeira audição, nos arrebata.

 

Hoje aconteceu-me. 

 

Tudo começou há umas semanas com as playlists do AFN1982 que é um moço que leva jeito com as playlists e que nos tem dado música. No meio destas playlists, açambarquei-me a uma que não me foi tweetada diretamente, temos pena, o espaço é público. Trata-se duma playlist do Pedro Mendes; Covers!Covers!Covers! (assim, com estes pontos de exclamação todos e tudo) e que versa, muito obviamente, sobre covers.

Houve uma cover do "God only knows" que me chamou a atenção. Porque era...... diferente. Diferente daquilo a que estou habituada. Diferente daquilo de que costumava gostar. Diferente.

Em conversa com o Pedro, esta tarde, descubro que se trata de uma versão de um senhor chamado Daniel Johnston, já falecido - que eu tenho pontaria - e que não conhecia, e então deixa lá ver que mais fez este gajo.

E é assim que eu chego ao "True love will find you in the end" que, há muito pouco tempo eu teria descartado de imediato, mas que, neste momento, à primeira, entrou e ficou e me deixou de quatro.

É perfeita. 

Claro que isto é conhecidíssimo e já está toda a gente farta de ouvir, mas eu só me libertei das palas há pouco tempo, pelo que só agora cheguei ao "True love will find you in the end".

 

Muito a tempo.