Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Jonas, a motard

por jonasnuts, em 04.05.17

Isto das motas é um mundo e está cheio de truques. Estou farta de aprender cenas.

 

Aparentemente, já tenho mota, porque um amigo de um amigo tinha uma pcx para venda, o negócio parece simpático, e apenas aguardo a devolução do dinheiro do IRS para fechar o negócio. Há-de ser mais ou menos assim:

pcx.jpg

 

 

Portanto, não é uma Peugeot Django, o que é uma pena, mas foi o que se arranjou.

 

Muitas foram as recomendações de aulas de familiarização pelo que decidi seguir os conselhos, e já estão marcadas.

 

Outra recomendação muito frequente, aliás, a mais frequente de todas tem a ver com o equipamento. NÃO SE POUPA EM EQUIPAMENTO. Ok. Qual equipamento?
O ideal é que seja capacete, luvas e casaco. Se não der para tudo, compra-se o casaco depois, mas capacete e luvas, sempre.

E agora? Que tipo de capacete? Que marca de luvas? 
O capacete não vai ser fashion, porque toda a gente me diz que os fashion são uma treta, porque não protegem. Os que são mesmo bons são os integrais, one piece. 
Ainda ando à procura de lojas porreiras onde me possam recomendar estas cenas sem me levarem couro e cabelo.

Seguro, outro mundo. Preciso de um seguro contra terceiros e de responsabilidade civil. Isto dá muito mais trabalho do que o que eu imaginava.
 
Mais as protecções contra roubo, cadeados e afins. E um tracker gps (são baratuchos, online e tenho pena de não ter comprado um para a minha bicicleta, a esta hora saberia do seu paradeiro).

 

A família não gosta da ideia. Provavelmente é uma questão de hábito :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Rita a 06.05.2017 às 12:03

Antes demais bem-vinda ao mundo das motas! xD
Capacete comprei o meu numa loja junto à Praça de Espanha, a IBA Megastore (podes procurar no Facebook). Tem material para todos os gostos e carteiras... Em relação a marcas, como já disseram, Nau ou Nexx são em conta, portuguesas e são boas.
Tens também a Caparica Peles na Sobreda (junto à Costa da Caparica) ou em Benfica (junto ao Colombo). Material com qualidade e em conta...
Ou então a Casa das Peles no Cartaxo que tem o outlet da Dainese (que é só uma das marcas mais famosas em termos de material motard). O meu casaco custava 600 euros e ali ficou por 250. Com todas as proteções a que tenho direito e um design muito louco (podes procurar no google por Yu Lady Dainese).
Qualquer um destes sitios tem pessoal muito porreiro a atender que te explicam tudo. xD

Comentar post






Arquivo