Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Game of thrones

por jonasnuts, em 25.04.16

game-of-thrones-s4e5-arya.png (1901×929).jpg

Gosto muito.

 

Comecei pela série. Soube que havia livros. Marchou tudo. Estou à espera do que falta.

 

Mas há já 2 temporadas que não vejo a série, e quando sair o novo livro, não vou comprar.

 

Mais, Game of Thrones mudou a forma como compro livros que constituam capítulos duma história maior. Só compro depois de tudo publicado e terminado. E eu explico porquê.

 

De repente, dei por mim a reunir-me à manada de gente que gritava por novos livros, por novos episódios da série (que é substancialmente mais limitada que os livros, já agora) e que se tornou numa poderosa máquina de marketing da indústria do entretenimento.

 

A expectativa dos fãs é gerida minuciosa e cirurgicamente para acrescentar (muito) valor à pesada máquina de comunicação da série.

 

Não estou interessada em colaborar com a indústria do entretenimento, nem quero ficar refém das estratégias de comunicação das várias marcas envolvidas. Dá-me igual que morra A, B ou C (as mortes de personagens chave fazem parte do esquema).

 

Aguardarei calmamente que sejam publicados todos os livros, que a série acabe (altura em que já será tão diferente dos livros que já pouco terá a ver com a história original) e nessa altura, e só nessa altura, consumirei. Se ainda estiver viva e se ainda me interessar, claro.

 

Não me chateiam os spoilers, nem percebo o drama, porque saber uma coisa, mesmo que importante, não muda em nada a forma como eu experimento quer os livros quer a série. Bring them on.

 

E se o gajo morrer sem escrever tudo, não há qualquer problema, termino a história na minha cabeça, à minha maneira, sem stress, sem dramas e livre.

 

A escolha da imagem para ilustrar este post não é inocente. É a mais "fuck you" que encontrei. É aquela que representa melhor o que sinto em relação à coisa :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Dinis Domingos a 25.04.2016 às 20:27

O pior é que os livros estão a descer de qualidade... Por causa da "pressa" que a série dá ao Martin aposto que agora são escritores fantasma a completarem a obra... Ainda bem que não havia HBO na altura do Frank Herbert's Dune... Prefiro uma história inacabada pela morte do autor que tudo feito a martelo por "50" especialistas...
Desculpa o desabafo
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 25.04.2016 às 22:00

Concordo. o décimo livro é, no mínimo, sofrível e de leitura esforçada
Imagem de perfil

De jonasnuts a 26.04.2016 às 09:24

Completamente de acordo. Mas o pessoal quer é episódios e livros novos, para acelerar a histeria.
Sem imagem de perfil

De Sonia Almeida Dias a 26.04.2016 às 16:27

Foram dos primeiros livros que li quando comprei o Kindle em 2012. Felizmente leio em inglês, porque assim despachei tudo em 5 livros. Entretanto já me conformei com a espera, mas os primeiros anos foram complicados.
Na série já não me apanham, porque lá diz o ditado, à primeira todos caem... É como diz no post , quando tudo estiver escrito e terminado, logo vejo se ainda me apetece.

Comentar post






Arquivo