Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Caro Millennium BCP - Adeus

por jonasnuts, em 26.05.14

 

 

Depois de muita insistência da minha parte, lá consegui que me respondessem à reclamação de que já aqui falei (auto-link) no passado.

 

Pois que insistem que os todos os cartões de débito duma determinada conta têm de ser entregues ao titular da conta, mesmo que o destinatário final não seja essa pessoa.

 

Aquilo a que vocês chamam de participante solidário não tem direito a receber os seus cartões. Insistem na vossa posição de que, vai tudo para o titular, que se encarregará de fazer chegar, se lhe apetecer, os cartões à sua real destinatária.

 

Verdade seja dita que não esperava outra resposta.

 

Não tenho nada que me prenda ao Millennium. Nem créditos, nem seguros, nem nada. Fácil de mudar. 

 

Alternativas ao Millennium? Alguém recomenda? 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



12 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel Albano a 26.05.2014 às 14:41

BEST... embora seja um banco maioritariamente para investimento, tem produtos extremamente interessantes e um serviço eficiente e orientado às preocupações e necessidades dos seus clientes.

Fica a sugestão.
- MA
Imagem de perfil

De ARMANDO CORREIA a 26.05.2014 às 14:48

No mínimo estranho... no mesmo banco não sou titular da conta.... fizeram-me um cartão...na hora. Dois pesos e duas medidas?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 26.05.2014 às 15:12

O problema não está no cartão. Está no facto de enviarem o MEU cartão, para o outro titular da conta. Chega o envelope, a casa, em nome do outro titular, com o meu cartão lá dentro. Insistem em como a correspondência referente à conta é enviada para o titular. Eu discordo.

Quem está mal, muda-se. Claramente sou eu que estou mal. Logo, sou eu que mudo :)
Sem imagem de perfil

De Joao A. a 26.05.2014 às 17:54

O Montepio é um banco que pertence a uma associação mutualista / entreajuda, e talvez por isso gosto de pensar que é um banco diferente dos outros. Tenho conta lá há catorze anos e não tenho razão de queixa. Recebendo o salário através dele, sendo associado ou tendo um certo valor em aplicações a prazo deve permitir isenção de comissões.

O ActivoBank tem a vantagem de não pagar comissões (conta sem despesas de manutenção, cartão electron e de crédito ambos sem anuidade, etc), mas pertence ao Milennium...
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 26.05.2014 às 18:35

Se a Jonas não é pessoa para querer ter uma face para quem berrar numa agência (que o mesmo é dizer que os bancos são essencialmente online :)) e é alérgica a pagar comissões de transferências, cartões de débito, crédito, exigências de saldos mínimos ou domiciliação de não-sei-quê, etc. então o BEST (grupo BES), ActivoBank (grupo BCP - talvez sejam diferentes, não sei) ou BIG serão boas opções. Penso que só cobram pelos cheques (se é coisa que ainda utiliza).

Para fazer depósitos no BEST e Activo podem-se utilizar as agências do BES e Millennium.

Ricardo
Sem imagem de perfil

De antonio diogo a 26.05.2014 às 20:21

essa parece-me ser uma birra sem sentido ( ou com algum ) .
não podemos obrigar uma entidade a mudar um sistema informático só porque sim ,.
lembre-se que desde há uns anos a esta parte , já não somos ninguém no banco , somos um número , com ou sem saldo .
os bancos são todos iguais , se tiver muito dinheiro são bons , se não tiver nenhum presta .
se puder , aconselho este ... o colchão !
Sem imagem de perfil

De Luis Correia a 26.05.2014 às 21:16

Eu também era cliente do Millennium há uns anos atrás.

Comecer a receber notificações que iriam ser cobradas comissões de manutenção de conta a partir da data X.

Investiguei e mudei para o Santander Totta, usufruindo de uma promoção em que não pagava anuidades de cartões nem taxas para transferências via Internet.

Ao cancelar a conta no Millennium, o "gestor de conta" perguntou o porquê, au qual eu expliquei. Resposta dele "mas você não iria ter essas comissões pois é uma conta ordenado!"
Ao que eu tive que responder "vê? só me dá razão, se sou tratado como qualquer um, não me merecem como cliente".

Não sei como estão agora as novas adesões ao SantanderTotta, mas se forem iguais à que eu tive, recomendo.
Imagem de perfil

De urreivainu a 18.06.2014 às 16:31

O Santadertotta tem vindo a reduzir bastante os benefícios associados à contas (menos isenções de comissões, deixam de ser remuneradas, etc). É também um banco pouco competitivo ao nível do preçário (caro). Tem todavia a fama de ser sólido... Há opções melhores
Imagem de perfil

De Saяa a 27.05.2014 às 21:53

Posso dizer-te apenas que o Santander me enviou esta semana uma carta em meu nome, com o meu cartão de uma conta em que não sou o titular :) Mais não sei porque a minha utilização da conta limita-se mesmo só a gastar o dinheiro que lá se encontra :D
Sem imagem de perfil

De Ricardo Salgadinho a 05.06.2014 às 00:20

o deutsche bank é o mais seguro, o mais credível.
Imagem de perfil

De urreivainu a 18.06.2014 às 16:40

Sugiro o Activobank (sem comissão de gestão de conta, cartões gratuitos, transferências bancárias online grátis e boas taxas nos depósitos a prazo). Para mim foi uma surpresa a inclusão na lista de bancos com mais reclamações. Nunca tive razão de queixa... É do grupo BCP.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/barclays_no_topo_das_queixas_dos_portugueses_mas_bic_supera_na_habitacao.html

Banco Best é também uma boa opção. Perde para o acima por não ter cartão MB grátis mas tem um Visa Dual que o é. E dos que sugiro é o único com extrato mensal em papel (se isso importar).

Banco Big: Isento de comissão de manutenção de conta, o cartão MB é pago assim como as transferências bancárias online. Dos três é o que tem o site menos funcional... Mas tem um bom atendimento.

Qualquer um dos três tem boas (enfim, razoáveis) taxas de boas vindas nos depósitos a prazo.

O melhor banco é como o melhor carro ou o melhor computador... Depende do perfil de cada um...

http://financeiro.blogs.sapo.pt/o-banco-mais-barato-1502

Comentar post






Arquivo