Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Baby motard

por jonasnuts, em 13.04.17

Mentira, não sou nada :)

 

Estou apenas a considerar muito seriamente a possibilidade de comprar uma acelera, máximo 125cc, que a minha carta não dá para mais, de momento, para me deslocar mais rapidamente e sem problemas de estacionamento, e para ser mais barato do que de carro.

 

Esta ideia surgiu, em primeiro lugar, confesso, por estar parada nas bichas, e vê-las passar, às motos, leves e airosas, sacanas, entre os carros, sem que as bichas as afectem, muito, vá. Depois porque, por motivos que não acbem aqui, neste momento, deixei de ter estacionamento perto do meu local de trabalho, e andar de transportes públicos é muito giro, mas demorar 2 horas a chegar a casa, em vez dos tradicionais 30/45m, se formos a ver bem, cansa.

 

E depois, várias circunstâncias se reuniram, para proporcionar esta decisão. Sendo que a morte da minha mãe foi a que mais contribuiu. Nunca daria este passo se a minha mãe fosse viva, ela pura e simplesmente não me deixaria fazê-lo. Sim, maior e vacinada, mas para algumas coisas, a minha mãe tinha autoridade :)

 

Vai ser uma coisa muito ponderada porque, para ser sincera, não percebo nada de motos. Sim, andei, quando era mais miúda, mas já passaram uns anos valentes e ter andado quando era adolescente não faz de mim conhecedora.

 

Preciso de saber o que comprar, quando comprar, a quem comprar (vou comprar em segunda mão, que sou uma tesa desgraçada, não tenho dinheiro para coisas novas), portanto, sugestões recomendam-se :)

 

Sugestões a todos os níveis........ vendedores, marcas, modelos, gadgets, acessórios, percursos, fiscalidade criativa, sítios para praticar, preços e tudo o que acharem que pode ser útil a uma marinheira de primeira viagem.

 

Muito agradecida.

Autoria e outros dados (tags, etc)



14 comentários

Sem imagem de perfil

De Neca a 13.04.2017 às 14:33

Do it. Only advice, plan for gear costs. Good helmet, good jacket, good gloves.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 14:38

Sim, claro, está na lista, e esses não serão em segunda mão :)
Sem imagem de perfil

De Rita Dantas a 13.04.2017 às 15:07

Eu tive uma Sym Allo.
Era muito bonita (para o meu gosto) e confortável, mas os cromados estragavam-se num instante, pelo que não recomendo.
O meu namorado tem uma deles das maiores e gosta muito, pelo que recomendo essas, são um bocado mais gigantones, mas uma pessoa sente-se mais segura e mais estável e acho que nas estradas também nos respeitam um bocadinho mais.

O único inconveniente que vejo é esse: mesmo que sejas uma motard que cumpre as regrinhas todas (e eu era, por um lado porque sou medricas e por outro porque para mim a principal regra de segurança no trânsito é ser previsível), vais sentir a vida em risco com demasiada frequência, porque os automobilistas são umas pessoas horrorosas.

Por isso mal vi um pauzinho com dois risquinhos, parei de andar de mota. Calhou ser dois meses depois de a ter comprado, pelo que ainda perdi um bom dinheiro ao vendê-la...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 15:10

Eu não tenho muito dinheiro para gastar, será sempre qualquer coisa à volta dos €1500, mas primeiro quero ver como me sinto, no dia-a-dia.

Esse era parte do feedback que queria receber :)

Acho que vou alugar uma, para andar com ela durante uns tempos, para ver como é que me adapto.
Sem imagem de perfil

De Rita Dantas a 13.04.2017 às 15:12

Olha que usadas as dele devem andar à volta disso.
Se quiseres acho que ele te deixa experimentar - não perguntei, mas ele deixou-me a mim que só sabia andar de bicicleta, por isso...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 15:15

Oh mulher, mas por ti ele está apaixonado :)

Obrigada :) Acho mesmo que vou alugar uma, antes de meter em compras :)
Sem imagem de perfil

De Rita Dantas a 13.04.2017 às 15:20

Acho que fazes muito bem, testar o trânsito é mais importante do que testar as motas...
Imagem de perfil

De MissangaAzul a 13.04.2017 às 15:43

Conheces as ECooltra?
https://www.ecooltra.com/pt/
Motas eléctricas, que "apanhas" em qualquer lado e "largas" em qualquer lado. Vêm com capacete incluído, e quando te inscreves, tens direito a 30 minutos grátis.
A longo prazo não me parece que seja um bom negócio para ti, mas para dares umas voltas e te ambientares a motas, pode ser uma boa opção...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 15:46

Verdade. A longo prazo não é nem para mim nem para ninguém, porque o preço é absurdamente escandaloso :)

Mas, seria uma boa, não fosse o facto de me pedirem cópia do cartão de cidadão (frente e verso) e cópia da carta de condução (frente e verso), e têm os termos de utilização em espanhol, e eu não sei quem são os gajos e não dou os meus dados pessoais assim com essa facilidade toda :)
Sem imagem de perfil

De joao Carvalhinho a 13.04.2017 às 17:00

Olá Jonas... don't cut corners no equipamento, e se possível, tira a carta de mota. Pode ser a A2 mais reduzida e tudo, ou quando muito, lê os manuais...
Andar de mota é a coisa mais prática e divertida que existe, mais libertadora, mais "animal" que podes fazer com roupa vestida... É uma experiência solitária, capaz de colocar um mega sorriso na tua boca, caso te dês bem com a montada que escolheres... mas não fazes ideia das armadilhas que existem na cidade. As poucas aulas de código vão-te mostrar algumas, outras aprendes com o tempo.
e.g. já deves saber dos carris do electrico, mas sabias que as marcas brancas da estrada no chão escorregam quando molhadas?
Sabes o que esperar quando um carro está estacionado em segunda fila?
Sabes que há várias qualidades de asfalto com diferentes propriedades e aderência?
Sabes que há uma linha que não separa nada, mas que é a óptima de condução em curva em termos de segurança:)?

Quanto a aspiradores não serei o melhor para te aconselhar. Mas desde que funcione bem e não tenha mais de 40kKm... não terás qualquer problema... Há aos pontapés.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 17:05

Thanks :)
Sem imagem de perfil

De Marco Batista a 13.04.2017 às 22:49

http://images.motorcycle-usa.com/photogallerys/Piaggio-MP3250-2014.jpg

Já pensaste numa destas? Há 2 modelos, a que tem mais espaço entre as duas rodas da frente são consideradas triciclos e como tal não é preciso averbamento na carta. São confortáveis e fáceis de conduzir.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.04.2017 às 23:14

São caríssimas :-)
Sem imagem de perfil

De Nuno Santos a 14.04.2017 às 17:04

Sou apaixonado por motas e como tal uso diariamente uma, scooter, veículo perfeito para cidade. Vais poupar muito tempo nas deslocações, no combustível, no estacionamento, seguro, etc. Uma 125cc chega e sobra para o efeito. Recomendo uma japonesa a algumas chinesas, mesmo sendo mais vistosas, a maioria é para dar problemas. A rainha é a PCX, se puderes ficas muito bem servida.

Comentar post






Arquivo