Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



De novo o café

por jonasnuts, em 30.08.07
Tem-se falado aqui de café.
Que em Espanha o café é uma porcaria já é do conhecimento geral, e referi há uns posts que a Nespresso é o iPhone do mundo da cafeína.

Agora algo de relativamente positivo.

Penúltimo dia em Barcelona. Eu e ele a distinguirmos os cafés entre "verdadeiramente mau" e "não é tão mau como os outros", portanto, a ressacarmos por uma chávena de bom café.

Andámos toda a santa manhã por Montjuïc, com a leve sensação de que não era bem ali que queríamos estar. De leve, no entanto, só a sensação, porque o canhão e seus acessórios pesavam-nos no lombo.

Cansados, decidimos comer qualquer coisa num bar que, à primeira vista, nada mais tinha do que isso mesmo, vista.

Comemos já nem me lembro o quê, não era nem bom nem mau. No final, força do hábito, pedimos os cafés do costume. O empregado, que tinha perguntado antes qual era a nossa nacionalidade, riu-se quando lhe pedimos o café. Não percebemos, só quando chegaram os cafés, os únicos dignos desse nome que bebemos em terras espanholas:


 

Delta, verdadeiro, em chávenas Delta. É que soube mesmo bem.
Ainda por cima Delta, que patrocina ali a chafarica do Markl, o que fez com que o café tivesse um feeling de dois em um. Por falar em dois, soube-nos tão bem, que pedimos mais dois (em Portugal é frequente cada um beber dois cafés no final de uma refeição).


Venham mais dois cafés. Souberam igualmente bem.







O único senão veio no fim, com a conta. Mas que se lixe, prefiro pagar mais de 2€ por um bom café, do que pouco menos por uma porcaria


Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Cardoso a 31.08.2007 às 09:58

Deja vú!

Durante a minha estadia em BCN, uma vez num aniversário de um colega de curso fomos jantar a um restaurantezeco para os lados de Barceloneta, e quando veio o café foi o delirio! Como já lá estava há uns meses até soube melhor. :)

Mas o café amb llet n é mau de todo. E se o llet for "condensada", ainda melhor.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 31.08.2007 às 10:11

Essa dica teria dado jeito há 3 semanas atrás :)

Fica para a próxima :)
Imagem de perfil

De esquisito a 31.08.2007 às 10:45

"A ver se me lembro" de aqui vir apontar o endereço da chafarica antes da próxima viagem lá... :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 31.08.2007 às 11:32

Huh... como é que uma máquina fotográfica de 6 mil e tal euros encaixa nos teus problemas orçamentais? Andas sempre a meter inveja ao pessoal.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 31.08.2007 às 11:36

A máquina não é minha, obviamente.

Chegámos à conclusão que, lentes incluídas, custou mais cara que o meu smart, que ando a pagar a prestações :)

Não só não saberia o que fazer com ela (eu é mais point and shoot) como, definitivamente, não tenho orçamento para ter uma coisa daquelas, mesmo que quisesse. No que ao aparelhómetro diz respeito, eu sou apenas carregadora parcial :)
Sem imagem de perfil

De Bruno T Rodrigues a 03.09.2007 às 00:15

Não encontrei o café Delta, mas as "bicas" que bebi não foram tão estupidamente más como bebi noutros sítios de Espanha.

Não fosse a farda de turista e teria entrado sempre que possível numa das lojas da nespresso (paseo de gracia, junto à la pedrera) e tirado o vício do corpo (assumindo que é como na loja do chiado - entramos e bebemos um espresso à escolha)

Fiquei foi cliente da Starbucks. Já me tinha esquecido de quão bons são aqueles grandes baldes de caffe mocca com extgra shots de espresso e uma porrada de chocolate...

Comentar post






Arquivo