Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Blogspot versus Blogs SAPO

por jonasnuts, em 22.08.07
Eu trabalho no SAPO, mais propriamente nos Blogs do SAPO, fica o disclaimer e fica a informação de que sou, assumidamente, juíza em causa própria.

Sei que não sou propriamente a pessoa mais imparcial para falar do Blogspot e dos Blogs do SAPO, por isso, alegro-me quando não tenho de o fazer, e quando é o próprio Blogspot a falar por mim.

O Blogspot que (ainda) é o alojamento preferido dos portugueses para os seus Blogs está (de novo) em baixo. Não é que seja novidade, já em tempos referi isso aqui e aqui (as minhas desculpas pelos auto-links, que não são habituais aqui na chafarica).

Esta questão, dos piripaicos do Blogspot reaviva uma dúvida que me acompanha há bastante tempo: Os Blogs do SAPO têm mais funcionalidades que o Blogspot, os blogs alojados no SAPO conseguem habitualmente melhor posicionamento nos resultados das pesquisas, são mais fáceis de usar, tem assistência permanente e uma equipa altamente dedicada e motivada e que está sempre disponível (quer por mail quer no blog oficial dos Blogs do SAPO), porque é que ainda hoje (embora menos), o Blogspot continua a ter sucesso entre os utilizadores portugueses?

Não tem lógica.

Autoria e outros dados (tags, etc)



55 comentários

Sem imagem de perfil

De teCity a 31.10.2011 às 20:00

Eu usava o blogger mas agora quero "mudar de ares"! e vou para o sapo
Imagem de perfil

De jonasnuts a 31.10.2011 às 20:11

Bom, eu já não estou, oficialmente, na equipa dos Blogs, mas os Blogs serão sempre meus "filhos" :)

Se for preciso ajuda com alguma coisa, é só dizer :)
Sem imagem de perfil

De Daniela a 01.11.2011 às 19:19

A única coisa que eu não gosto muito no sapo é a falta de escolha de templates!
Penso que deviriam investir mais nisso, mais e melhor!
Sem imagem de perfil

De Joca Jogos a 26.09.2012 às 14:20

Que outros sites oferecem alojamento de blogs em português? Por exemplo, conheço o Sapo, a Wordpress e o Blogspot. há mais?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 26.09.2012 às 15:26

Eu trabalho no SAPO, sou suspeita :) (wordpress e blogspot não são portugueses).
Imagem de perfil

De Ajisma a 11.01.2016 às 12:44

Hoje, passados uns anos depois deste artigo, o Sapo Blogs ainda não permite que os seus utilizadores mexam no HTML dos templates. Isso é uma questão incompreensível e, na verdade, o CSS não resolve tudo.

Eu bem que tentei mas não resolve.

Por exemplo, não podemos chamar um CSS externo. Temos que o copiar e colar.

Eu estou usando o Sapo Blogs só por uma coisa: gosto da forma como surgem os seguidores no Sapo Blogs. Isso, a forma como é gerado o link dos posts e os emotions que se podem adicionar nos comentários são os únicos diferenciais positivos do Blog.

Imagine que nem dá para colocar os links sociais presentes como padrão nos temas a abrir numa nova aba. Era tão simples colocar isso a acontecer. Nem dá para adicionar outras redes sociais que não estão como padrão no próprio tema.
Sem imagem de perfil

De Inovve Web Design a 15.02.2017 às 23:58

Parabéns pelo blog, votos de continuação de sucesso! A equipa INOVVE

Comentar post


Pág. 4/4






Arquivo